Por
Gazeta Paços de Ferreira

02/03/2023, 0:00 h

460

PAÇOS DE FERREIRA | Exercício na Secundária em articulação com a Proteção Civil Municipal

Freguesias Paços de Ferreira

Simulacro de incêndio com vítimas

Um simulacro de evacuação na Escola Secundária de Paços de Ferreira, com cenário simulado de um incêndio no Bloco E e com duas vítimas, induziu nos alunos a noção real de perigo e ensinou-lhes os procedimentos adequados nestas situações. O exercício, realizado no passado dia 16 de fevereiro, “foi o culminar de um conjunto de ações que a Secundária de Paços de Ferreira tem vindo a dinamizar em articulação com os Serviços Municipais de Proteção Civil”, referiu a Autarquia. A iniciativa contou com a colaboração dos Bombeiros Voluntários de Paços de Ferreira na prestação do socorro, da GNR e da Polícia Municipal no ordenamento de trânsito e ainda de elementos da estrutura de segurança da escola. “Alguns dos objetivos alcançados – expôs a organização – foi a melhoria de alguns aspetos desde a última evacuação ocorrida em novembro de 2022, consolidar procedimentos, incutir na comunidade escolar, alunos, docentes e funcionários, a importância de estarmos preparados para uma situação de risco, bem como, o treino para situações diferenciadas.”

 

Noite cultural

A Escola Secundária de Paços de Ferreira organizou, no passado sábado, 11 de fevereiro, no auditório da Biblioteca Municipal, uma noite cultural integrada no Encontro Nacional de Escolas Amigas dos Direitos Humanos. Compareceram no evento o vice-presidente e vereador com o pelouro da Educação, Paulo Ferreira, representantes de vários estabelecimentos de ensino e da Amnistia Internacional.

 

Tertúlia na Junta

A tertúlia “Cuidadores Informais” decorreu ontem, dia 1 de março, com o objetivo de refletir “sobre o sentido do Cuidar em contexto informal e formal, através da partilha de experiências e de conhecimento entre cuidadores, profissionais de saúde e representantes de associações que têm procurado melhorar a qualidade de vida dos que cuidam”, esclareceu a organização - a Junta de Freguesia de Paços de Ferreira. O evento teve lugar no salão nobre da Junta.

 

CD da Banda de Paços de Ferreira

A Banda Musical de Paços de Ferreira apresenta o seu CD “Tributo às Romarias”, amanhã, dia 3 de março, pelas 17h30, no Salão Nobre da Câmara Municipal de Paços de Ferreira.

 

Alterações do trânsito

A Avenida dos Templários (paralela ao Parque Urbano) foi cortada ao trânsito no passado dia 15 de fevereiro, para início de obras de requalificação, “que incidirão na rede de águas pluviais, passeios pedonais e também na respetiva via”, esclareceu o Município. O trânsito automóvel passou a circular pelas ruas D. João I (no sentido contrário ao existente anteriormente), D. Maria II e Avenida D. Sílvia Cardoso, conforme sinalização colocada no local.

 

ASSINE E DIVULGUE A GAZETA DE PAÇOS DE FERREIRA

ASSINATURA ANUAL DA EDIÇÃO ELETRÓNICA – 10 EUROS

ASSINATURA ANUAL DA EDIÇÃO IMPRESSA (COM ACESSO GRATUITO À EDIÇÃO ELETRÓNICA) – 20 EUROS

 

Opinião

Opinião

As Obras, o Progresso e a Necessidade de Melhoria: Um Desabafo

25/07/2024

Opinião

DE CABEÇA ERGUIDA

24/07/2024

Opinião

HOMENAGENS E HOMENAGEADOS

24/07/2024

Opinião

Os problemas da Inteligência Artificial

23/07/2024