03/02/2022, 0:00 h
229
E o Partido Socialista, para surpresa de alguns, ganhou estas eleições com maioria absoluta.
No meu artigo de 11 de novembro de 2021 fiz uma reflexão, que já traduzia este desfecho, quando digo isto:
“Será que o povo vai perdoar este ato inconsciente?”
“Será que agora não vão ter os cargos a prazo?”
Pois é, o povo não perdoou mesmo. E apesar de tantas sondagens, que diziam o contrário, o Partido Socialista ganhou e com maioria absoluta, resultado histórico e surpreendente.
O povo não perdoou o braço forte do BE e CDU, o facto de terem um compromisso com o governo e, na hora da verdade, roerem a corda, fazendo valer uma voz que não fazia qualquer sentido, colocando o país em suspenso todos estes meses.
Mas também não esqueceu que o PSD mandou emigrar os nossos jovens, que, acabados de se formar e poderiam ter um emprego no seu país, junto da familia, mas não, tiveram de procurar a sua sorte noutro país. E que tanta falta nos fizeram por cá. Portugal investiu na sua formação, mas não lhes deu uma oportunidade de trabalho.
Portugal inteiro mostrou o que quer e, acima de tudo, aquilo que não quer, e que o país não depende só dos deputados teimosos que quiseram fazer valer a sua opinião. O povo saiu de casa e mostrou quem quer a governar os seus destinos e vingar-se de quem lhes pôs a vida em suspenso.
Pois bem, agora é a hora de juntos seguirmos, é a hora do governo provar ao povo português que mereceu a sua confiança.
É a hora de mostrar que maioria absoluta não é de todo poder absoluto e que não vai ser um governo autista e vai ouvir todos, sempre tomando as decisões em prol do país em perfeita união.
O PS tem agora que provar que não foi eleito senão para elevar o interesse dos portugueses, saber gerir os dinheiros da “bazuca” em prol de um Portugal mais eficiente, mais capaz e mais resoluto.
Se o lema do partido socialista é juntos seguimos e conseguimos. Já conseguimos.
Doravante vamos acreditar que vamos seguir juntos, mas com Esperança!
Celina Pereira, Membro da Comissão Concelhia de Paços de Ferreira do Partido Socialista
ASSINE GAZETA DE PAÇOS DE FERREIRA
ASSINATURA ANUAL
IMPRESSA/PAPEL – 20,00 + OFERTA EDIÇÃO DIGITAL
EDIÇÃO DIGITAL – 10,00
Opinião
17/08/2025
Opinião
13/08/2025
Opinião
11/08/2025
Opinião
10/08/2025