Por
Gazeta Paços de Ferreira

18/03/2025, 22:21 h

556

Escritora e editora infantojuvenil Adélia Carvalho será a convidada especial inaugural.

Cultura Munícipio Literatura

Primeira sessão do Post Scriptum

Post Scriptum, uma nova atividade cultural que trará, periodicamente, à Capital do Móvel autores de renome nacional e das mais diversas áreas para conversas sobre a sua vida e obra.

No próximo dia 21 de março (sexta-feira), pelas 21h00, no Auditório da Biblioteca Municipal Prof. Vieira Dinis, realiza-se a primeira sessão do Post Scriptum, uma nova atividade cultural que trará, periodicamente, à Capital do Móvel autores de renome nacional e das mais diversas áreas para conversas sobre a sua vida e obra.

 

Em Ano Municipal da Infância e em data que se assinala o Dia Mundial da Poesia, a escritora e editora infantojuvenil Adélia Carvalho – uma das nomeadas ao Prémio Astrid Lindgren Memorial Award (ALMA) 2025 – será a convidada especial inaugural.

 

Estando previsto momentos de música, poesia e de histórias para os mais novos, a atividade – com entrada gratuita - promete ser uma excelente forma de iniciar o fim-de-semana, para miúdos e graúdos.

 

 

 

Esta é também a iniciativa inaugural do Programa 3C: Conceitos/Comunidade(s)/Concelho com Cultura.

 

Este programa, que englobará ,ao longo dos próximos meses, cinco atividades regulares, no âmbito das artes e das letras (conversas com autores, tertúlias literárias, exibição de cinema, espetáculos de música e peças de teatro)  tem como o objetivo proporcionar aos munícipes e visitantes uma oferta cultural diversificada e complementar à já existente, aos fins-de-semana e de dinamizar os seus espaços e equipamentos de cariz cultural.

 

Todas as atividades deste programa são de acesso gratuito.

 

ASSINE GAZETA DE PAÇOS DE FERREIRA

 

 

 

 

 

Opinião

Opinião

Cascas de banana…

17/08/2025

Opinião

De tostão em tostão… se alcança o milhão ou a dimensão colectiva dos direitos do consumidor

13/08/2025

Opinião

A Bolsa de Valores

11/08/2025

Opinião

Gastroparésia: Quando o estômago perde o ritmo

10/08/2025