Por
Gazeta Paços de Ferreira

26/02/2024, 0:00 h

114

Encontros de Leitura no Museu Municipal

Cultura Literatura

CULTURA

Sobre Livros:
Comunidade (Re)Leitura
Podcast Paços & Passagens
Biblioteca em Lousada

José Cardoso Pires é o autor do ano no Clube de Leitura.

 

A primeira sessão de 2024 da Comunidade (Re)Leitura – Clube do Livro decorre na próxima quinta-feira, 29 de fevereiro, às 21h00, no Museu Municipal, sendo “O Delfim”, de José Cardoso Pires, a obra em análise.

 

 

O Museu Municipal - Museu do Móvel é o local escolhido, este ano, para acolher os encontros. Os participantes poderão, desta forma, debater e refletir sobre as obras literárias abordadas e aproveitar para visitar as exposições temporárias patentes neste espaço museológico

 

 

A Comunidade (Re)Leitura contará ainda com a participação de Jorge Oliveira, coordenador de Projetos na Profisousa e com formação académica na área da língua e literatura portuguesa.

 

 

A entrada é livre, com lugares reservados para os inscritos na Comunidade (Re)Leitura que confirmem antecipadamente a presença (carlos.ferreira@cm-pacosdeferreira.pt).

 

 

2.º episódio de Paços & Passagens

 

 

"A Farsa de Inês Pereira", um dos autos mais famosos de Gil Vicente, foi a obra escolhida para o segundo episódio desta temporada do podcast Paços & Passagens, dedicado aos mais marcantes diálogos da nossa literatura.

 

 

Aceda ao canal no Spotify (https://shorturl.at/bmBGO) e ouça a narração e comentário de uma passagem marcante da obra por Ana Inês Morais, Ana Isabel Carvalho e Lara de Sousa, alunas do 10.º A da Escola Secundária D. António Taipa.

 

 

Se ainda não o fez, subscreva o podcast e acompanhe estes jovens numa aventura pelas grandes obras literárias da história!

 

 

ASSINE A GAZETA DE PAÇOS DE FERREIRA

 

 

Biblioteca com mais de 2500 livros

 

 

O Centro de Estudos do Românico e do Território (CERT) dispõe de uma biblioteca com mais de 2500 livros, que poderão ser consultados e requisitados no Centro de Interpretação do Românico, em Lousada, de segunda a sexta-feira, de forma gratuita.

 

 

Este acervo bibliográfico, resultante de aquisições, doações e ofertas, é especializado nas temáticas do património românico, da história da arte, da história local, do turismo e do desenvolvimento regional.

 

 

A biblioteca possui ainda um vasto conjunto de outras edições, entre publicações periódicas, estudos, relatórios técnicos, trabalhos escolares e universitários, multimédia, postais, brochuras, mapas e um arquivo digital com mais 1050 itens.

 

 

 

 

Opinião

Opinião

O sindicalismo policial e o direito à greve

19/05/2024

Opinião

CXXV – A Lei sobre Política Criminal (x)

19/05/2024

Opinião

A História do Terreno do SC Freamunde

18/05/2024

Opinião

“Já se pode tomar um fôlego, padre Martins”

18/05/2024