Por
Gazeta Paços de Ferreira

18/09/2022, 20:00 h

778

ELITE | FREAMUNDE - VALONGUENSE, 2-1

Desporto

FREAMUNDE VENCE COM SABOR A COLÔMBIA

DIVISÃO ELITE PRÓ-NACIONAL AFP – 2022/2023

3ªJornada

Domingo, 18 de setembro 2022, 17h00

Complexo Desportivo do Sport Clube de Freamunde

 

SC FREAMUNDE, 2 
UD VALONGUENSE, 1

SC Freamunde: Flávio Brandão, Huguinho (Rafinha, 60’), Xandão, Vieira, Henrique (Pedro Duarte, 60’), Sousa (Rafa, 60’), Edu, Migas (Carlão, 45’), Korta, Guzman (Nuno Monteiro, 83’) e Polo.

Treinador: Tonanha

 

UD Valonguense: Matos, João Alves, Pedro Fonseca, Boni, Janilson, Nikiéma, Vitinha (Candé, 64’), Luís Coentrão, Dani (Miguel, 77’), Rafa e Sérgio Gandra (Hugo, 77’).

Treinador: Jorge Lopes

 

Árbitro: Luís Almeida

 

Resultado ao Intervalo: 0-1

 

Marcadores: Guzman (69’) e Polo (78’, g.p.); João Alves (13’, g.p.)

 

Expulsões: Nikiema (81’)

 

 

FREAMUNDE VENCE COM SABOR A COLÔMBIA

O SC Freamunde, após um empate em São Lourenço do Douro, recebeu outro recém-promovido, o Valonguense.

A última vez que a equipa do concelho de Valongo visitou Freamunde foi goleada por 5 bolas sem resposta, em tarde inspirada de Bock, actual treinador do Marco 09.

Desta vez tudo foi muito diferente, e as dificuldades do Freamunde foram imensas.

A partida iniciou com uma oportunidade para cada lado, e pouco depois o avançado Gandra isolou-se e foi derrubado por Flávio Brandão, com o juiz da partida a assinalar a primeira grande penalidade da partida.

João Alves marcou e abriu o marcador.

O jogo, a partir daqui, teve um único sentido, a baliza do Valonguense, e perto da meia hora, Polo teve uma excelente oportunidade para empatar, a passe de Korta, mas atirou ao lado da baliza.

Já no período adicional da primeira parte, Fonseca derrubou Polo, e da marca de penalty, Sousa atirou por cima da baliza.

No segundo turno, o Freamunde continuou a acusar desacerto, até que, perto dos 70 minutos, Guzman fugiu pela esquerda, e bateu de forma sublime o guardião Matos.

Com a partida igualada, o Freamunde foi em busca da vitória perante um Valonguense muito defensivo. O golo da vitória do Freamunde, chegou a poucos minutos do fim da partida, com Fonseca, imprudente, mais uma vez a carregar Polo pelas costas, dentro da área, e nova grande penalidade. O colombiano Polo, chamado a converter, não tremeu e fez a reviravolta no marcador.

O Valonguense tentou reagir sem muitos argumentos, e com a expulsão de Nikiema, tudo ficou mais difícil.

Vitória do Freamunde com muita dificuldade.

O juiz Luís Almeida teve uma tarde de muito trabalho, mas conseguiu decidir bem nos lances capitais da partida, protagonizando um bom trabalho, apesar dos protestos, no final, por parte do Valonguense. Próxima partida do Freamunde, na Foz do Sousa, frente a um Sousense que ainda somou apenas um ponto.

 

Opinião

Opinião

Cascas de banana…

17/08/2025

Opinião

De tostão em tostão… se alcança o milhão ou a dimensão colectiva dos direitos do consumidor

13/08/2025

Opinião

A Bolsa de Valores

11/08/2025

Opinião

Gastroparésia: Quando o estômago perde o ritmo

10/08/2025