Por
Gazeta Paços de Ferreira

27/04/2025, 0:00 h

20

ELEIÇÕES A QUANTO OBRIGAS …

Opinião Opinião Politica Partido CDS/PP

OPINIÃO POLÍTICA

Este ano de 2025 (e o início de 2026) vai ser em cheio para quem gosta de eleições. Temos legislativas, autárquicas e de seguida, presidenciais. Estas estão garantidas. Podemos até ter mais, mas, para já, são só estas.

Por Óscar Leal (Militante do CDS de Paços de Ferreira)

 

É curioso ouvir que, aparentemente, todos gostam de dizer que não devíamos ter tantas eleições (que são o pilar da democracia), que custam muito dinheiro, mas depois queixam-se que a democracia está em jogo; que os partidos extremistas vão ganhando terreno; que … isto e aquilo …, mas depois todos tentam, por todos os meios, obter nas eleições o melhor resultado e tentam, de todas as formas, convencer as pessoas de que são os candidatos certos para os lugares certos.

 

Nada de anormal, ou até condenável, pois essas são as regras da democracia; mas, por vezes, tudo parece um pouco contraditório. As pessoas (neste caso os políticos) deveriam assumir-se mais. Dizer mais a verdade e, de preferência, cumprir mais as promessas que fazem em tempo de eleições.

 

Já não se aguenta tantos debates televisivos. Já não se aguente tantos comentadores a comentarem os debates televisivos. Já não se aguenta tantos comentadores a comentar, de forma parcial e sem qualquer isenção, que, para comentadores jornalistas, deixam muito a desejar; gostam sempre de invocar o seu profissionalismo e isenção, mas, na hora de comentar, são absurdamente parciais. Já não se aguenta.

 

 

 

 

A 3ª medida da nossa rubrica chamada “O QUE EU FARIA SE FOSSE ELEITO PRESIDENTE DA CM DE PAÇOS DE FERREIRA”:

 

Fazer um levantamento exaustivo de todas as estradas do concelho da responsabilidade da CM e verificar todas as que necessitam de reparações (e são muitas), tratando de iniciar, de imediato, os melhoramentos das que foram mais urgentes, seja pelo seu mau estado, seja pela sua localização estratégica de apoio às populações.

 

Não podemos estar sempre dependentes de um qualquer PRR, 20/20 ou 20/30 para melhorar as acessibilidades. A CM tem a obrigação de facilitar a vida de todos os munícipes e as boas estradas são um desses pilares.

 

Hoje é um dia triste para o mundo. Verdadeiramente triste. O Papa Francisco morreu.

 

 

ASSINE A GAZETA DE PAÇOS DE FERREIRA

Opinião

Opinião

ELEIÇÕES A QUANTO OBRIGAS …

27/04/2025

Opinião

O concelho pode ser mais

27/04/2025

Opinião

Instabilidade no cenário político

27/04/2025

Opinião

Não rasgue um futuro: tolerância zero

26/04/2025