Por
Gazeta Paços de Ferreira

07/11/2021, 0:00 h

741

Eiriz surpreende Freamunde

Desporto

A segunda volta da primeira fase do campeonato de Elite arrancou este domingo, com uma enorme surpresa em Freamunde. O líder invicto, Freamunde recebeu o Eiriz que luta no fundo da tabela, mas no futebol nada é garantido, e a vitória esperada pelos muitos freamundenses que se deslocaram ao estádio saiu gorada.

 Freamunde - Águias Eiriz, 0-1

Eiriz surpreende Freamunde

 

FICHA JOGO

Domingo, 7 de novembro 2021 –15h00 – Complexo Desportivo SC Freamunde

Freamunde: Diogo Santos; Henrique (Joel Moura, 67’); Guzman; Paulo Monteiro; Xandão (Pedrinho, 84’); Moreira; Pedro Martins; Diogo Martins; Pedro Alves; Migas e Beirão.

Treinador: Pedro Machado

 

Águias de Eiriz: Bruno Nogueira; Vítor Leão; Nuno Monteiro; Faneca (Zé Sousa, 86’); Bruno Santos; Edu Santos; Fábio Brandão (Telmo, 86’); Leo (Rateira, 72’); Ivis (Cristiano, 30’); Tiago Leão (Paulo Ferreira, 72’) e Pontes.

Treinador: Nino

 

Árbitro: Diogo Sousa

 

Marcadores: Paulo Monteiro (4’, a.g)

 

Expulsão: Rateira (90’)

 

COMENTÁRIO

 

A segunda volta da primeira fase do campeonato de Elite arrancou, este domingo, com uma enorme surpresa em Freamunde. O líder invicto, Freamunde, recebeu o Eiriz, que luta no fundo da tabela, mas no futebol nada é garantido e a vitória, esperada pelos muitos freamundenses que se deslocaram ao estádio, saiu gorada.
Freamunde, sem Huguinho, lesionado, entrou em campo com Guzman no seu lugar  e no Eiriz a única alteração, em relação ao último jogo, foi a troca de guarda-redes, com a entrada de Bruno Nogueira para o onze inicial, sendo fundamental para o desfecho final.
A partida iniciou com as equipas soltas em campo e nada faria prever que minutos depois tudo se transformaria. Ao quarto minuto de jogo, Ivis, pela esquerda, cruzou e Paulo Monteiro, em tarde infeliz, faz golo na própria baliza, colocando o Eiriz a vencer.

A partir deste momento, o jogo ganhou um sentido: Freamunde a atacar e o Eiriz ultradefensivo em campo.

Aos 10 minutos Guzman teve uma grande oportunidade para empatar, mas o guardião eirizense defendeu com brilhantismo.

Até ao intervalo, o Freamunde atacou muito, mas foi sempre pouco eficaz na hora de rematar à baliza. Final da primeira parte, com o Eiriz a vencer.
O segundo turno, trouxe a mesma toada da primeira parte e os primeiros quinze minutos foram um sufoco para o Eiriz, mas o seu bloco defensivo era intransponível.

Nino ia colocando mais peças defensivas em campo e Pedro Machado arriscava tudo no ataque. O Eiriz, de forma muito coesa, ia sonhando com a vitória perante um Freamunde muito nervoso.

Quase a terminar a partida, Pedro Alves é rasteirado na área e a invencibilidade do Freamunde ganhou aqui novo ânimo. Mas Paulo Monteiro em dia não, atirou por cima.

Eiriz venceu em Freamunde, atribuindo a este a primeira derrota na temporada, que castiga fortemente a tarde de desacerto do Freamunde e premeia os comandados de Nino pelo acerto defensivo.

O juiz Diogo Sousa, apesar de não ter influência no resultado, complicou demasiadamente o desenrolar da partida, sendo muitas vezes um factor de promoção de antijogo.

Apesar da derrota, Freamunde continua líder e beneficiou do empate do Rebordosa e da derrota dos Aliados de Lordelo.

Próxima partida do Freamunde será em Lousada, que em conjunto com o Sousense partilha o terceiro lugar. O Eiriz com esta vitória, encurtou a distância para os seus opositores da parte inferior da tabela.

Opinião

Opinião

DIFERENÇAS NO ESTATUTO DO CONSUMIDOR EM PORTUGAL E NO BRASIL

16/04/2025

Opinião

É TEMPO! É HORA DE BALANÇO…

15/04/2025

Opinião

É tempo de agir. É tempo de acreditar.

13/04/2025

Opinião

UMA EUROPA “FOFINHA”

13/04/2025