Por
Gazeta Paços de Ferreira

10/06/2023, 6:00 h

514

EIRIZ | Dia do Agrupamento de Escolas

Freguesias Eiriz

Acontecimento em Eiriz

O Dia do Agrupamento de Escolas de Eiriz foi comemorado a preceito na EB 2,3 de Eiriz, no passado dia 2 de junho, com uma festa que reuniu toda a comunidade educativa e a população, com centenas de participantes.

Tratou-se de um grande acontecimento, com desfile, atuações, feira e muitas outras atrações e atividades. O evento superou as expetativas, dando provas do dinamismo, energia e capacidade deste Agrupamento, em especial de envolver toda a comunidade!

 

S. Gonçalo de Eiriz com Zé Amaro e Toy

A Comissão de Festas de S. Gonçalo de Eiriz divulgou o seu cartaz da edição deste ano, que decorre entre os dias 21 e 30 de julho.

O fim de semana cultural arranca na sexta-feira, dia 21 de julho, com um jantar convívio das comissões de festas, seguido da animação dos Grupos de Bombos: S. Gonçalo de Eiriz, Amigos da Borga e Os Traquinas do Bairro.

Na noite de sábado, dia 22 de julho, atuam os Sem Tarola e os KA7 Ar de Rock. No domingo, dia 23 de julho, o Levantamento do Mastro acontece às 15h30, seguindo-se as atuações do Grupo de Bombos S. Gonçalo de Eiriz, do Coro Infantil “Os Amigos de Jesus” e do Orfeão de Eiriz. Na sexta-feira, dia 28 de julho, Zé Amaro é cabeça de cartaz, passando o testemunho da música popular à música de dança ao artista que se segue, DJ Cristian Sake. No sábado, 29 de julho, pelas 8h00, o Grupo de Bombos S. Gonçalo de Eiriz traz consigo a Alvorada; à noite, o palco é dos 100 Foles, do Toy e, após a sessão de fogo de artifício, dos DJ Mambo Brothers.

No último dia das festas, domingo, 30 de julho, pelas 9h00, dá-se a Entrada das Bandas Musicais de Paços de Ferreira e da Associação Musical de Freamunde; a Eucaristia Solene está marcada para as 11h00; o concerto das Bandas Musicais começa às 14h00, seguindo-se a Procissão em Honra de S. Gonçalo, às 17h00, acompanhada pela Fanfarra dos Bombeiros Voluntários de Paços de Ferreira; o encerramento e a passagem de testemunho dão-se pelas 22h00.

 

Visita clerical à freguesia

Durante a visita de D. Pio Alves à “Aldeia da Música”, o bispo-auxiliar do Porto e o Pe. Tiago visitaram a Junta de Freguesia de Eiriz, o que muito honrou o respetivo Executivo. D. Pio Alves visitou também o Centro de Convívio de Eiriz da Associação Paços 2000.

 

Orfeão de EIriz atuou em Almeirim

O Orfeão de Eiriz aceitou o convite do Orfeão de Almeirim e atuou na Igreja da localidade, no passado sábado, dia 3 de junho. Foi mais uma experiência memorável e de partilha, desta feita por terras ribatejanas.

 

Atividades de Verão - monitores

As inscrições para monitores das Atividades de Verão das crianças estão abertas até dia 14 de junho, sendo efetuadas na secretaria da Junta de Freguesia ou por e-mail (juntafreguesiaeiriz@sapo.pt). A idade mínima requerida é de 18 anos.

 

 

 

 

 

ASSINE E DIVULGUE A GAZETA DE PAÇOS DE FERREIRA

ASSINATURA ANUAL DA EDIÇÃO ELETRÓNICA – 10 EUROS

ASSINATURA ANUAL DA EDIÇÃO IMPRESSA (COM ACESSO GRATUITO À EDIÇÃO ELETRÓNICA) – 20 EUROS

 

 

Opinião

Opinião

As Obras, o Progresso e a Necessidade de Melhoria: Um Desabafo

25/07/2024

Opinião

DE CABEÇA ERGUIDA

24/07/2024

Opinião

HOMENAGENS E HOMENAGEADOS

24/07/2024

Opinião

Os problemas da Inteligência Artificial

23/07/2024