Por
Gazeta Paços de Ferreira

08/01/2022, 0:00 h

170

 Editorial Mais um ano se inicia

Editorial

Vivemos, é certo, momentos difíceis, com as tentativas de as redes sociais virem a ocupar o espaço e as funções do jornalismo, levando na sua onda muitos cidadãos atraídos pelo ruido, pelas emoções e pela ligeireza de pensamento.

Iniciamos hoje o 71º ano de publicação ininterrupta da Gazeta de Paço do Ferreira.

É com imenso orgulho, enorme prazer e elevado sentido cívico que procuramos continuar o trabalho, iniciado no longínquo ano de 1952, por José Ferreira Martins, na divulgação da vida do nosso concelho, dos feitos das suas agentes, dos seus anseios e aspirações, suportado, ao longo dos anos, por uma família extremamente dedicada e multifacetada: “a família da Gazeta”.

Na verdade, orgulhamo-nos de pertencer a esta família, constituída pelos nossos leitores espalhados pelo concelho, pelo pais e pelas mais variadas partes do Mundo.

Estamos eternamente gratos aos nossos colaboradores que, através dos seus brilhantes textos nos vêm permitindo manter o nível elevado de opinião sobre as mais diversas matérias, pelo seu rigor científico, profundidade de pensamento e vastidão de conhecimentos.

Prezamos muito o contributo dos nossos anunciantes para a sustentabilidade deste velho, mas sempre rejuvenescido, projecto jornalístico, a quem desejamos os maiores êxitos nas suas actividades industriais, comerciais e de serviços..

 

Orgulhamo-nos de ser um jornal aberto a todas as correntes democráticas.

Muito prezamos o debate político autárquico e temos vindo a travá-lo nas nossas páginas com o contributo inestimável das várias formações políticas, que , desta forma  forma realçam o  o papel insubstituível da comunicação social na consolidação do regime democrático.

Vivemos, é certo, momentos difíceis, com as tentativas de as redes sociais virem a ocupar o espaço e as funções do jornalismo, levando na sua onda muitos cidadãos atraídos pelo ruido, pelas emoções e pela ligeireza de pensamento.

Muito grave e perigoso será que agentes responsáveis pela vida politica e autárquica enveredem por estes caminhos, que aparentemente, poderão moldar aos seus desígnios pessoais ou de grupo, mesmo que comecem por projectos aparentemente jornalísticos.

 

Continuaremos o debate de ideias, colocando as nossa paginas ao serviço de todos aqueles que continuem a lutar pelo aprofundamento da Democracia.

 

ASSINE GAZETA DE PAÇOS DE FERREIRA

ASSINATURA ANUAL

IMPRESSA/PAPEL – 20,00 + OFERTA EDIÇÃO DIGITAL

EDIÇÃO DIGITAL – 10,00

 

Opinião

Opinião

Cascas de banana…

17/08/2025

Opinião

De tostão em tostão… se alcança o milhão ou a dimensão colectiva dos direitos do consumidor

13/08/2025

Opinião

A Bolsa de Valores

11/08/2025

Opinião

Gastroparésia: Quando o estômago perde o ritmo

10/08/2025