26/05/2021, 23:01 h
83
Quando penso na exploração e mau-viver dos trabalhadores imigrantes asiáticos e africanos em Odemira não posso deixar de salientar
o papel miserável dos autarcas locais no poder, cegos perante essa mesma situação, insensíveis perante a degradação humana.
Igualmente criminosa é a inação de estruturas da Administração Central como a Segurança Social, a Autoridade de Condições de Trabalho, ou a Saúde Publica, que assim mostraram a irresponsabilidade que um Estado democrático não pode tolerar.
Não termino sem salientar a vocação de negreiros de alguns intitulados empresários agrícolas, gente sem alma, sem valores, apenas interessados nos seus lucros fabulosos, crentes fanáticos num capitalismo podre.
Quando nos lembramos que substituímos graças a Barreto e Soares uma Reforma Agrária humanista e generosa nos campos do Sul por este Sistema esclavagista de posse e usufruto da Terra, apetece chorar.
2 - Sucesso individual ou colectivo
Anda muita gente associando o sucesso do cumprimento do programa de vacinação COVID ao almirante, militar da Task Force da vacinação. Um último a assim se pronunciar foi um antigo jogador, agora comentador desportivo. Sem deixar de me mostrar reconhecido e grato pela liderança do processo de vacinação, seja ela militar ou não, não posso deixar de salientar o esforço e dedicação de quantos, no terreno, assumiram e assumem esse processo, com dedicação e esforço.
Não, não são militares, os profissionais de vários escalões que asseguram esse sucesso. Não lhes visualizo divisas ou RDM,`s.
Sei que há um domsebastianismo em muitas mentes, uma procura de incensar protagonismos individuais salvadores sabe-se lá do quê. A verdade porém mostra que é com o esforço coletivo e a organização a única hipóteses de avançar.
Cristiano Ribeiro, Dirigente do PCP
ASSINE E DIVULGUE GAZETA DE PAÇOS DE FERREIRA
ASSINATURA ANUAL DA EDIÇÃO ELECTRÓNICA – 10 EUROS
ASSINATURA ANUAL DA EDIÇÃO IMPRESSA (COM ACESSO GRATUITO À EDIÇÃO ELECTÓNICA) 20 EUROS
Opinião
15/09/2024
Opinião
15/09/2024
Opinião
14/09/2024
Opinião
14/09/2024