Por
Gazeta Paços de Ferreira

28/11/2022, 0:00 h

219

DIVISAO HONRA | CITÂNIA SANFINS - PENAMAIOR, 3-1

Desporto Futebol

FOI MAIS FÁCIL COM DEZ


Jogo em Sanfins
Árbitro José Barbosa
Citania Sanfins: Vitor Feltes, Paulinho, Chicão, Parada, Bruno, Helder, Tiago Leão, Pedro Moreira, Rui Marques, Ragi, Bubacar.

Suplentes Rui Silva, Alegria, Tiago Dias, Gimenez, André Dias, Tiago.Silva
Treinador Nino
Penamaior: Jorge, Pega, Igor, Joca, Cardoso, Diogo, Jorge Rocha, Serginho, Tiaguinho, . M.Pacheco, Lucas
Suplentes: Keaton, Samuel, Macaco,  Frade, Sérgio,, Vana,Diogo P
Treinador Paulo Gonçalves
Ao intervalo 1 - 0
Marcadores: Bruno(41'), Tiago Leão (46'), Rui Marques (58'), M. Pacheco (90+1')

Este dérbi concelhio foi disputado num ritmo muito intenso e de alguma forma equilibrado até à expulsão de Raji ainda durante a primeira parte, Paradoxalmete, a equipa do Citânis a partir daí transfigura por completo o jogo  até aos 60 minutos marca tres golos e , assim arreda a equipa de Penamaior da menor possibilidade de discutir o resultado final.

A primeira parte decorre sob o signo do equilibrio, mas já com o Citânia a criar as melhores situações de golo, nomeadamente aos 22' e 24', em que cabe alguma/muita responsablidade ao guardião Jorge, especialmente nesta última, em que foi enorme..

Aos 38' gera-se, a meio campo, um lance recheado de muita confusão e Raji vê o cartão vermelho....e tês minutos depois, Bruno, de cabeça, marca o primeiro golo. Ao minuto 45´, o Penamaior desenvolve uma jogada muito vistosa, mas o remate é parado por um defesa local, desenvolve-se um rápido contra-ataque e reclama~se grande penalidade por alegada mão de um defensor visitante, que o árbitro não atende.

ASSINE GAZETA DE PAÇOS DE FERREIRA

No regresso dos balneários, consolida-se a vantagem local, logo no primeiro minuto, por Tiago Leão, assistido por Parada, que se cotou como o melhor em campo. Doze minutos depois, então tudo fica praticamente definido, com a marcação do terceiro golo por Rui Marques.

O Penamaior não atirava a toalha para o chão, mas o  jogo largo talvez não tenha sido a melhor forma de conseguir dar a volta ao jogo, persistiu e viu compensada a sua determinação com a marcação do ponto de honra, já no periodo de descontos.

Fraca arbitragem..

 

Opinião

Opinião

Cascas de banana…

17/08/2025

Opinião

De tostão em tostão… se alcança o milhão ou a dimensão colectiva dos direitos do consumidor

13/08/2025

Opinião

A Bolsa de Valores

11/08/2025

Opinião

Gastroparésia: Quando o estômago perde o ritmo

10/08/2025