Por
Gazeta Paços de Ferreira

06/11/2022, 17:00 h

324

DIVISÃO ELITE | RORIZ - FREAMUNDE, 1-3

Desporto Futebol

Polo bisa na vitória Freamundense em Roriz

DIVISÃO ELITE PRÓ-NACIONAL AFP – 2022/2023

9ªJornada

Domingo, 6 de novembro 2022, 15h00

Complexo Desportivo e Social de Roriz

 

UDS RORIZ, 1
SC FREAMUNDE, 3

SC Freamunde: Flávio Brandão, Huguinho, Xandão, Nuno Monteiro, Carlão (Rafa, 83’), Pedro Vaqueiro, Sousa, Edu (Migas, 59’), Rafinha (Rafinha, 59’), Guzman e Polo.

Treinador: Tonanha

 

UDS Roriz: Vasco, Telmo, Teixeira, João Cardoso (Castro, 74’), Rafa, Rodri, Xavi (Xico 37’), Rodrigo, Machado, Maomé e Igor.

Treinador: Luís Teixeira

 

Árbitro: João Teixeira

 

Resultado ao Intervalo: 0-2

 

Marcadores:  Moamé (46’); Nuno Monteiro (26’) e Polo (33’ e 75’)

 

Expulsão: Maomé (90+3’)

Polo bisa na vitória Freamundense em Roriz

Depois da eliminação para a Taça da A.F. Porto, o Freamunde desejava regressar às vitórias, para não perder o comboio dos primeiros.

Pela frente, um adversário em dificuldades na tabela, o Roriz, que apenas venceu uma única vez na competição, frente ao também promovido Valonguense.

O Freamunde, ainda sem Diogo Martins, mas com o treinador Tonanha no banco após castigo, entrou bem no jogo e Guzman teve a primeira oportunidade de golo na partida.

Pouco depois, foi Machado, o médio do Roriz a assustar Brandão. Aos 10 minutos, o guarda-redes Vasco e os seus defesas desentendem-se e Edu esteve perto de inaugurar o marcador.

Não marcou neste momento, marcou perto da meia hora.

Após um livre na esquerda, a bola sobra para Polo, que remata à trave, e na ressaca, Nuno Monteiro volta a marcar para o Freamunde, e coloca os azuis a vencer.

O Freamunde estava bem no jogo, e esperava-se o segundo golo, que surgiu minutos depois, com uma perda de bola da defesa de Roriz, que permitiu que o avançado colombiano, Polo, não perdoasse o erro, e marcasse o segundo para o Freamunde.

ASSINE GAZETA DE PAÇOS DE FERREIRA

 Ao intervalo o resultado espelhava o que acontecia dentro do rectângulo de jogo.

A partida recomeçou praticamente com o golo do Roriz. Maomé, avançado formado em Freamunde, isolou-se e não tremeu na hora de bater Brandão, colocando o Roriz de novo na partida.

O Freamunde sentiu um pouco o golo, e os adeptos de Roriz acreditaram no empate. Contudo, o Freamunde mostrou mais qualidade e em novo erro defensivo dos verde-rubro, Polo, em tarde endiabrada, bisou para o Freamunde e colocou um ponto final no jogo.

Já no término da partida, João Teixeira exibiu o vermelho e expulsou Maomé, talvez por palavras.

O Freamunde venceu justamente em Roriz, numa tarde de trabalho fácil para a equipa de João Teixeira, que teve uma exibição regular e de bom nível.

Próximo domingo, o Freamunde recebe o terceiro classificado, o Gondomar B, e em caso de vitória poderá ultrapassar o conjunto gondomarense.

Opinião

Opinião

Cascas de banana…

17/08/2025

Opinião

De tostão em tostão… se alcança o milhão ou a dimensão colectiva dos direitos do consumidor

13/08/2025

Opinião

A Bolsa de Valores

11/08/2025

Opinião

Gastroparésia: Quando o estômago perde o ritmo

10/08/2025