11/02/2022, 0:00 h
539
1.º Maio Figueiró, 2 - Melres, 3
Jogo em Figueiró.
Árbitros: Renato Barqueiro, auxiliado por Filipe Reis e Bruno Domingos.
1.º Maio Figueiró: Peixoto, Ferreira, Pedrosa, Rui Rodrigues, Nelsinho, Diogo Carneiro, Morais, Torres (Matos, 84'), Yu (Tiaguinho, 84'), Luisinho e Leites,
Treinador: Antero Nunes.
Melres: Paulo, Xavi (Ricardo Moreira, 57'), Bruno Maltez (Telmo, 33'), Diogo, Hugo Vila, Júlio (Fabiano, 36'), Márcio, André Cunha, Mendoca, Pedro Nogueira e Fabregas.
Treinador: Ricardo Nogueira.
Ao intervalo: 1-1
Marcadores: Pedro Nogueira (2'), Pedrosa (14'), Matos (90'), Hugo Vila (90'+7') e Fabiano (90'+11').
Duplo Cartão Amarelo: Diogo Carneiro (83')
Cartões Vermelhos: Treinador Ricardo Carneiro (20'), Pedro Nogueira (78'), Treinador Adjunto do Melres (91'), Ricardo Moreira (91')
O 1.º de Maio de Figueiró entrou no jogo praticamente a perder. Logo aos 2' Rui Rodrigues atrapalha-se e deixa-se antecipar por Pedro Nogueira que se isola e faz o 0-1.
A equipa de Figueiró consegue igualar o marcador aos 14 minutos, na marcação de um pontapé de canto por Ferreira, com Pedrosa ao segundo poste de cabeça a fazer o 1-1.
Aos 20 minutos o treinador do Melres é expulso por palavras dirigidas ao árbitro da partida.
Aos 28 minutos o guarda redes do Melres sai da baliza, mas perde a bola e Yu remata para a baliza deserta, mas a bola caprichosamente vai embater na barra. A bola ainda sobra para Leites que remata mas a bola é desviada por um defensor para a linha final.
Mesmo a terminar a primeira parte registo para uma ocasião flagrante para o Melres. Cruzamento na direita e Fabinho, sozinho, ao segundo poste a falhar incrivelmente o golo.
O resultado ajustava-se ao intervalo, numa primeira parte com poucas oportunidades de golo.
A segunda parte iniciou-se com ambas as equipas a tentar chegar ao golo. Aos 49' Torres, à entrada da área, remata para defesa segura de Paulo. Aos 52' cruzamento de Fabregas e Hugo Vila a cabecear por cima. Aos 55´ Remate de Nelsinho ligeiramente ao lado, a tentar aproveitar o adiantamento do guarda redes do Melres. Aos 59' Morais, dentro da grande área, remata ao lado. Aos 67' Luizinho, na pequena área, cabeceia para a defesa da tarde de Paulo. Aos 69' novo erro de Rui Rodrigues, Fabiano isola-se, passa a bola a Ricardo Moreira, que remata para boa defesa de Peixoto. Aos 71' Leites na grande área remata ao lado e no minuto seguinte novo erro defensivo do 1.º de Maio de Figueiró e Fabiano isolado remata por cima.
Aos 78 minutos Leites na marcação de um pontapé de canto, coloca a bola na grande área, Ferreira cabeceia para defesa com a mão de Pedro Nogueira. Grande penalidade a favor da equipa da casa e cartão vermelho para Pedro Nogueira. No seguimento desta jogada gerou-se uma confusão na bancada da equipa visitante, inclusivé com adeptos a entrar em campo, o que obrigou a intervenção da GNR. Aos 82' na marcação da grande penalidade remata fraco e à figura de Paulo.
Aos 83´ Diogo Carneiro recebe o segundo cartão amarelo e vê o respetivo cartão vermelho deixando ambas equipas com 10 jogadores de campo.
Aos 90' Matos entra na grande área e é derrubado por Paulo, nova grande penalidade a favor do 1.º de Maio de Figueiró. Matos na marcação da grande penalidade, mostra "sangre frio" ao marcar o golo "à Panenka". No seguimento do golo o treinador adjunto é expulso e tenta agredir o árbitro da partida e Ricardo Moreira é expulso por fazer gestos obscenos para a bancada do 1.º de Maio de Figueiró.
O árbitro deu 11 minutos de descontos, devido às várias paragens na segunda parte.
Parecia que o vencedor do jogo estava encontrado, com os treinadores do Melres expulsos e a jogar com apenas 9 jogadores, mas inexplicavelmente a equipa da casa desconcentrou-se e permitiu vários ataques rápidos da equipa do Melres. Aos 90'+7' na marcação de um livre a bola é colocada na grande área e Hugo Vila de cabeça faz o 2-2, e aos 90'+11' na marcação de um pontapé de canto Fabiano, também de cabeça, faz o 3-2, em dois lances que a defesa e o guarda redes do 1.º de Maio de Figueiró não ficaram muito bem "na fotografia".
No final da partida as provocações da equipa do Melres e as incidências da partida levaram a que a GNR tivesse muito trabalho para conseguir serenar os ânimos exaltados.
ASSINE GAZETA DE PAÇOS DE FERREIRA
ASSINATURA ANUAL
IMPRESSA/PAPEL – 20,00 + OFERTA EDIÇÃO DIGITAL
EDIÇÃO DIGITAL – 10,00
Opinião
17/08/2025
Opinião
13/08/2025
Opinião
11/08/2025
Opinião
10/08/2025