Por
Gazeta Paços de Ferreira

27/04/2023, 0:00 h

275

Cuidar bem a herança de Abril

Opinião Opinião Politica Partido Social Democrata

OPINÃO POLÍTICA

A força e determinação do povo português, depois de sobreviver a várias décadas de opressão de um regime fascista, libertou-se, com a vontade de viver em democracia!

Alexandre Costa

No próximo 25 de Abril celebramos o 49º aniversario de um novo Portugal, de Portugal Livre e Democrático!

A força e determinação do povo português, depois de sobreviver a várias décadas de opressão de um regime fascista, libertou-se, com a vontade de viver em democracia!

Celebrar este dia hoje é uma atitude de grande responsabilidade para todos nós. Não existe, independentemente da idade, classe social ou profissão, quem possa estar dispensado desta atitude de comprometimento em proteger os valores da democracia. Se, por um lado a alegria e festejo devem ser evidenciados, por outro lado, a vigilância e cuidado têm de ser mantidas, para garantir que estes valores sejam preservados.

Os atuais acontecimentos na Europa e no Mundo são espelho desta preocupação. Assistimos a uma guerra em solo europeu, a invasão da Rússia sobre a Ucrânia, que teima em não encontrar um caminho para a paz. Ao mesmo tempo o surgimento de movimentos radicais e extremistas em todo o mundo é um exemplo claro de como a liberdade e a democracia são valores frágeis que precisam ser constantemente protegidos e defendidos.

 

ASSINE GAZETA DE PAÇOS DE FERREIRA

EDIÇÃO DIGITAL – 10,00

 

Importa hoje cuidar bem desta herança que Abril nos ofereceu. Só dessa forma estamos a honrar a luta do povo português pela liberdade e democracia.  Impedir que este Abril se torne cinzento, onde cor viva de Abril, que carregamos na nossa memoria, e que simboliza a liberdade, a força, a paixão e conquista, desapareça.

Sempre que nos distanciarmos da intervenção, que deixemos de manifestar as nossas indignações, que sejamos permissivos às injustiças, que desvalorizarmos a participação nos atos eleitorais, que deixarmos de nos envolver ativamente na nossa comunidade, não estaremos certamente a honrar Abril.

Por isso, cabe a cada um de nós garantir que a liberdade conquistada em 74 será sempre bem cuidada!

Nesse sentido, o papel dos partidos políticos é crucial para manter e promover a democracia. O PSD, como um partido político ativo na democracia portuguesa, exalta à participação, com diversidade e pluralismo garantindo, que as cores da democracia estejam sempre vivas! 

 

 

 

Opinião

Opinião

As Obras, o Progresso e a Necessidade de Melhoria: Um Desabafo

25/07/2024

Opinião

DE CABEÇA ERGUIDA

24/07/2024

Opinião

HOMENAGENS E HOMENAGEADOS

24/07/2024

Opinião

Os problemas da Inteligência Artificial

23/07/2024