Por
Gazeta Paços de Ferreira

11/03/2022, 0:00 h

214

CRIME | Violência doméstica, armas proibidas e furto de jantes

Atualidade

GNR de Paços de Ferreira detém suspeitos em diferentes ocorrências

Pulseira eletrónica por violência doméstica: Ameaçava de morte a companheira

Um homem de 42 anos foi detido pela GNR de Paços de Ferreira, no passado dia 8 de março, por violência doméstica. Alertados de uma ocorrência de violência doméstica, os guardas deslocaram-se de imediato para o local, onde apuraram que o agressor havia ameaçado de morte a vítima, sua companheira de 47 anos. O suspeito, e já na presença da Guarda, continuou reiteradamente a ameaçar a vítima, motivo que levou à sua detenção em flagrante. Foi ainda cautelarmente apreendida uma arma de ar comprimido.
O detido, com antecedentes criminais por ilícitos da mesma natureza, foi presente a primeiro interrogatório no Tribunal de Instrução Criminal (TIC) de Penafiel, no dia 9 de março, onde lhe foram aplicadas as medidas de coação de afastamento da residência e da vítima até uma distância de 300 metros, proibição de contactos com a vítima por qualquer forma ou meio ou por interposta pessoa, controlado por pulseira eletrónica.

 

Ação de penhora leva a detençao de suspeito por posse de arma proibida

A GNR de Paços de Ferreira deteve, no passado dia 8 de março, um homem de 49 anos por posse de arma proibida. Na sequência de uma denúncia a informar que durante uma ação de penhora um homem tinha ameaçado com uma arma de fogo as pessoas que executavam a ação, os guardas deslocaram-se ao local. Verificaram que no interior do balcão de um estabelecimento de restauração e bebidas se encontrava uma arma de fogo alterada, tendo sido apreendida de imediato. O suspeito, explorador do estabelecimento e com antecedentes criminais por ilícitos da mesma natureza, foi detido e constituído arguido.

 

Roubavam jantes mas foram detidos

Dois homens, de 32 e 37 anos, foram detidos em flagrante pela GNR de Paços de Ferreira por furto em veículo, no passado dia 3 de março. Os guardas aperceberam-se, durante uma ação de patrulhamento, dos movimentos suspeitos dos dois homens junto de um veículo estacionado. Os suspeitos, que ainda tentaram fugir mas sem sucesso, estavam a furtar as jantes do veículo. As ferramentas utilizadas no ilícito foram apreendidas, bem como a viatura em que se faziam deslocar.

 

ASSINE E DIVULGUE GAZETA DE PAÇOS DE FERREIRA

ASSINATURA ANUAL DA EDIÇÃO ELECTRÓNICA – 10 EUROS

ASSINATURA ANUAL DA EDIÇÃO IMPRESSA (COM ACESSO GRATUITO À EDIÇÃO ELECTRÓNICA) – 20 EUROS

Opinião

Opinião

Cascas de banana…

17/08/2025

Opinião

De tostão em tostão… se alcança o milhão ou a dimensão colectiva dos direitos do consumidor

13/08/2025

Opinião

A Bolsa de Valores

11/08/2025

Opinião

Gastroparésia: Quando o estômago perde o ritmo

10/08/2025