25/11/2021, 0:00 h
191
CONTRASTES
Neste momento vivemos um período de grandes contrastes. Provavelmente os assuntos actuais mais contrastantes no nosso dia a dia é o COVID e a POLíTICA. No primeiro assunto, estamos novamente com inúmeros casos diários identificados e mortes a crescerem de forma preocupante. Muito preocupante em si mesmo e preocupante porque as vacinas não parecem estar a produzir o efeito esperado e desejado. Não queremos ser pessimistas, mas não gostaríamos de mais tarde ou mais cedo todos chegarmos à conclusão de que tudo o que nos foi “vendido” pelas entidades oficiais (nacionais e internacionais), não corresponde à verdade. Duas doses eram suficientes, agora já vamos para a terceira e qualquer dia vem a quarta e por aí a diante. Esperemos que não venhamos todos a dar razão aos negacionistas. Uma coisa é certa … 86% da n/população vacinada com as duas doses e agora todos os dias cresce o número de mortes e infectados? Sabemos que nos dirão que se as pessoas não estivessem vacinadas o cenário seria bem pior, bla, bla, bla. Grande consolo este argumento! Não queremos de todo ter razão mais cedo e não queremos de todo que tudo o que referimos se venha a concretizar. Trata-se sim de um alerta para que as autoridades tenham mais cuidado com a informação prestada.
No segundo assunto, está tudo muito calmo. Demasiado até. À excepção do PSD e do CDS com as habituais guerras internas pelo poder, nada acontece. Penso até que o nosso PM deverá estar admirado com tamanha acalmia. Não se contesta nada, não se argumenta nada, não se diz ou faz nada, enfim … uma total pasmaceira política que parece contagiar tudo e todos, incluindo a CM de Paços de Ferreira. Obras na cidade que nunca mais acabam, outras que começam e depois são interrompidas para começarem outras que depois são interrompidas para começarem outras …
Gostaríamos de dar uma sugestão natalícia à CM. Iluminem a ruas, as rotundas (que cada vez são mais), os triângulos (que agora até são maiores do que as rotundas), os passeios, os cruzamentos etc. Se é para gastar dinheiro, gastemos com algo que alegra todos e pode dar uma ajuda ao comercio local.
Saúde para todos.
Oscar Leal (Vice-presidente do CDS de PF).
24/11/2021
Opinião
17/08/2025
Opinião
13/08/2025
Opinião
11/08/2025
Opinião
10/08/2025