Por
Gazeta Paços de Ferreira

24/05/2024, 0:00 h

443

Conceitos europeus para alunos

Educação

EDUCAÇÃO

Dia da Europa na EB Frazão
Palestra sobre a União Europeia

Escola Básica de Frazão

 

A Escola Básica de Frazão comemorou o Dia da Europa, dia 9 de maio, com um conjunto de atividades.

 

 

Os alunos do 6.º ano tocaram o Hino da Alegria, hino oficial da União Europeia (UE), os colegas do 7.º ano fizeram um desfile das bandeiras dos países da UE e foi também hasteada a bandeira da UE, pelo vereador do Ambiente da Câmara de Paços de Ferreira, Júlio Morais, e pelo diretor do Agrupamento, Joaquim Barbosa de Magalhães.

 

 

Como nunca é demais lembrar e sensibilizar os alunos e a comunidade em geral para as questões ambientais, foi igualmente hasteada a Bandeira Verde Eco-Escolas e lido um poema alusivo ao tema.

 

 

A cerimónia foi organizada pelo Clube Europeu Frazao da escola, em articulação com as disciplinas de Geografia e de Educação Musical e com o projeto Eco-Escolas.

 

 

ASSINE A GAZETA DE PAÇOS DE FERREIRA

 

 

Palestra sobre a União Europeia

 

 

 

 

No dia 13 de maio, realizou-se na Casa da Cultura de Seroa uma palestra do eurodeputado Teófilo Santos, destinada aos alunos do 3.º ciclo da Escola Básica de Frazão.

 

 

O evento contou com a presença de Fausto Matos, assessor do eurodeputado, de Paulo Ferreira, vereador da Educação da Câmara Municipal de Paços de Ferreira, e de Constantino Barros, presidente da Junta de Freguesia de Paços de Ferreira.

 

 

A palestra incidiu sobre o funcionamento das instituições europeias, nomeadamente o Parlamento Europeu. Os oradores destacaram também a relevância das eleições europeias para a seleção dos deputados que nos vão representar e defender os nossos direitos enquanto cidadãos europeus. 

 

 

Os alunos ficaram a conhecer melhor as instituições europeias, o modo como funcionam e quais as grandes preocupações dos estados-membros da União Europeia, numa tentativa de se alcançarem objetivos comuns.

 

 

Tratou-se de uma iniciativa do Clube Europeu Frazão, em articulação com a disciplina de Geografia e a colaboração dos professores das restantes disciplinas, que acompanharam os alunos durante a atividade.

 

 

 

 

Opinião

Opinião

Cascas de banana…

17/08/2025

Opinião

De tostão em tostão… se alcança o milhão ou a dimensão colectiva dos direitos do consumidor

13/08/2025

Opinião

A Bolsa de Valores

11/08/2025

Opinião

Gastroparésia: Quando o estômago perde o ritmo

10/08/2025