Por
Gazeta Paços de Ferreira

14/11/2021, 0:00 h

459

Codessos - Frazão, 3-6 Tarde de muitos golos

Desporto

O Frazão há muito tempo que não vencia e venceu claramente.

 

FICHA DO JOGO

Jogo em Sanfins.

Árbitros: Rui Aguiar, João Freixo e Gonçalo Pacheco.

Codessos: Teves, Neca (Turra, 46'), Pedro (Moreno, 69'), João, Vilela (Marcelo, 69'), Antero, Machado, Daniel (Rui, 46'), Pinho (Brandão, 57'), Duarte e Nuno,

Treinador: Germano Pereira.

Frazão: Pedro, Rafa (Basílio, 72'), Diogo (Chico, 58'), João Carrondo, Leão, Raúl, Ricardo Barros (Nando, 72'), Samuel (Pedro Coelho, 72'), Flávio, Rui Miguel e Vítor Sousa.

Treinador: Igor Maias.

Ao intervalo: 0-3

Marcadores: João Carrondo (10', 40' e 81', g.p.), Ricardo Barros (31'), Duarte (53'), Rafa (68'), Antero (69'), Marcelo (84') e Nando (91', g.p.).

Cartão Vermelho: João (90')

COMENTARIO

 

Este derby teve duas partes distintas. 

Na primeira parte o Frazão teve o controlo do jogo, criou várias oportunidades e o Codessos não conseguiu explanar o seu jogo.

Logo aos 10 minutos Ricardo Barros, isolado, remata para boa defesa de Teves, a bola sobra para Rafa que cruza para o remate certeiro de João Carrondo, fazendo o 0-1.

Aos 18' cruzamento de Leão para a entrada da pequena área, aparecendo Ricardo Barros a rematar para boa intervenção de Teves. Três minutos depois Ricardo Barros volta a desperdiçar uma boa oportunidade com um remate ao lado da baliza.

Aos 31' canto marcado por Samuel, para o segundo poste, onde aparece Ricardo Barros, que de primeira remata para o 0-2. 

Apenas dois minutos depois Samuel aparece completamente sozinho na grande área, mas o remate sai muito torto.

Aos 40' João Carrondo em jogada individual pela direita do seu ataque, passa por vários adversários e remata para um golo de belo efeito, fazendo o 0-3.

Na segunda parte o Codessos aparece transfigurado para melhor, logo aos 53' Rui cruza na esquerda do seu ataque para Duarte que encosta para o fundo da baliza, reduzindo para 1-3, mas o Frazão não adormeceu na partida e aos 63' 3 65' Rafa isolado rematou as duas vezes por cima da barra da baliza de Teves.

Aos 68' Leão na direita cruza para a grande área, quando parecia que Teves tinha a bola controlada, falha o cruzamento e a bola sobra para Rafa que facilmente fez o 1-4. A bola foi a meio campo e Antero remata diretamente para a baliza a fazer um chapéu a Pedro que fica "muito mal na fotografia" e dessa forma coloca o resultado em 2-4.  

Aos 81' saída desastrosa de Teves da baliza, e quando Leão já não tinha ângulo para fazer golo, o guardião faz uma "gravata" ao jogador do Frazão, provocando uma grande penalidade convertida por João Carrondo.

O Codessos não baixou os braços e aos 84' aproveita um falhanço do meio campo do Frazão, Duarte coloca a bola em Marcelo, que depois de fintar um adversário coloca o resultado em 3-5.

Aos 91' novo erro de Teves, que na reposição coloca a bola num jogador adversário, que com a baliza deserta remata para o corte com o braço de João, que vê o cartão vermelho, e a respetiva grande penalidade, convertida por Nando.

A atuação da equipa de arbitragem esteve em bom plano.

 

Homem do Jogo

João Carrondo

Fez um hattrick e mostrou uma eficácia que foi fundamental para a vitória da sua equipa.

 

Germano Pereira - Treinador do Codessos

"Hoje correu-nos tudo mal"

"Hoje correu-nos tudo mal e ao Frazão tudo bem. Há dias assim. Temos que levantar a cabeça e continuar a trabalhar".

 

Igor Maias - Treinador do Frazão

"Controlamos o jogo"

Continuamos com a mesma ideia de jogar um futebol atrativo para trazer mais espectadores aos jogos. Controlamos todo o jogo e pela primeira vez concretizamos grande parte das oportunidades que criamos. Ao fim de 630 dias o clube volta a ter uma vitória".

Opinião

Opinião

Cascas de banana…

17/08/2025

Opinião

De tostão em tostão… se alcança o milhão ou a dimensão colectiva dos direitos do consumidor

13/08/2025

Opinião

A Bolsa de Valores

11/08/2025

Opinião

Gastroparésia: Quando o estômago perde o ritmo

10/08/2025