Por
Gazeta Paços de Ferreira

06/04/2025, 18:06 h

1358

Citânia Sanfins, 4 - Aliados de Lordelo, 2

Desporto Futebol CITÂNIA SANFINS FC

Divisão Elite Pro Nacional

Citânia de Sanfins vulgariza Aliados de Lordelo na primeira parte

Jogo em Sanfins.

Árbitro: José Santos auxiliado por Luís Pinho e João Mota.

Citânia Sanfins: Ricardo, Fábio, Pedro Luzia, João Lindo, Hugo Ribeiro, Tiago Leão, Kauã, Gerson, Egídio, Pereira e Parada.

Suplentes: Edu, Pedrinho, Igor, Dani Ribeiro, Pedro Neto e Brandão.

Treinador: João Silvestre.

Aliados Lordelo: Miguel, Rui Alves, Nuno, Tété, Branco, Bruno, Vieira, Guga, Vitinha, Ibu e Alex.

Suplentes: Moreira, Hugo Costa, Rui, Rúben, Márcio, Carlão e Cajó.

Treinador: Tonanha.

Ao intervalo: 4-0.

Marcadores: Parada (8’ e 28’), Tiago Leão (23’), Gerson (41’), Márcio (49’) e Nuno (74’).

A equipa do Citânia de Sanfins dominou por completo a primeira parte. marcou quatro golos e poderia ter ido para o intervalo com uma vantagem maior.

Logo aos 8’ Parada sofre falta à entrada da área do Aliados de Lordelo e na marcação do pontapé livre, fez um golo de excelente execução. Três minutos depois Parada isolado remata para defesa de Miguel.

Aos 18’ minutos boa jogada coletiva do Citânia de Sanfins e Hugo Ribeiro em excelente posição remata para nova defesa de Miguel.

Aos 23’ livre na área do Citânia de Sanfins, Ricardo coloca a bola no meio campo contrário e isola Tiago Leão que não desperdiça a oportunidade e faz o 2-0.

Aos 28’ lançamento em profundidade, Miguel sai fora da grande área e corta a bola, mas coloca-a nos pés de Parada que no meio campo remata para a baliza deserta fazendo o 3-0.

Aos 30’ mais um ataque rápido do Citânia de Sanfins, Gerson isola Hugo Ribeiro que não consegue ultrapassar Miguel.

Aos 41’ mais um livre a favorecer a equipa da casa, Parada marca o livre com um passe para a entrada da área e Gerson remata para um golo de belo efeito, 4-0.

Aos 44’ Hugo Ribeiro consegue ir à linha de fundo e cruza, mas Parada chega atrasado e não consegue fazer a emenda para o fundo da baliza.

O Aliados de Lordelo ao intervalo fez várias substituições e dominou por completo a segunda parte.

No primeiro minuto da etapa complementar Branco isola Márcio que desvia a bola para o fundo da baliza de Ricardo, mas o lance é invalidado por fora de jogo. Aos 48’ remate de Márcio para defesa de Ricardo e à terceira foi de vez, aos 49’ Branco desmarca Márcio que desta vez faz o 4-1.

O Aliados de Lordelo dominava o encontro e o Citânia de Sanfins “sofria” para suster o ímpeto ofensivo, mesmo assim aos 70’ o Citânia de Sanfins criou perigo, Parada isola Hugo Ribeiro que remata para defesa de Miguel.

Aos 74’ livre à entrada da área do Citânia de Sanfins, a bola é colocada na grande área e Nuno oportuno a fazer o 4-2.

Aos 79’ Carlão deveria ter visto o cartão vermelho por agressão a João Lindo, mas a equipa de arbitragem nada assinalou.

Até ao final o Citânia de Sanfins conseguiu impedir que o adversário criasse grandes situações de perigo, excepto no minuto 81’, quando Márcio rematou com estrondo na barra da baliza de Ricardo.

 

Opinião

Opinião

Cascas de banana…

17/08/2025

Opinião

De tostão em tostão… se alcança o milhão ou a dimensão colectiva dos direitos do consumidor

13/08/2025

Opinião

A Bolsa de Valores

11/08/2025

Opinião

Gastroparésia: Quando o estômago perde o ritmo

10/08/2025