Por
Gazeta Paços de Ferreira

21/12/2025, 19:25 h

105

Citânia de Sanfins, 0 - Freamunde, 1

Desporto Futebol CITÂNIA SANFINS FC SC FREAMUNDE

Divisão Elite Pro Nacional

Freamunde conquista vitória difícil em Sanfins

Citânia Sanfins, 0 - Freamunde, 1

Jogo em Sanfins.

Árbitro: Pedro Galante auxiliado por Miguel Teles e Tiago Marques.

Citânia Sanfins: Luís Martins, Fábio, João Ferreira, Hugo Ribeiro, Bubacar, Brandão, Tiago Leão, Pedro Moreira, Amorim, Egídio e João Rocha.

Suplentes: Mika, Hugo Coelho, João Lindo, Paulo, Chico, Leonardo e Gilberto.

Treinador: Nélson Costa.

Freamunde: Jota, Paulinho, Rui, Xicão, Bentes, Figueiredo, Edu, Meireles, Lobo, Bruno e Abílio.

Suplentes: Tiago, Hugo, Joni, Rafa, Frazão, Cardoso e Carlão.

Treinador: Vitorino Antunes.

Ao intervalo: 0-0.

Marcador: Carlão (65’).

 

A equipa do Citânia de Sanfins entrou melhor na partida e logo nos primeiros minutos Hugo Ribeiro recebe a bola na grande área, mas perde muito tempo e remata contra um defesa. Aos poucos o Freamunde tomou conta do meio campo, mas com o Citânia de Sanfins a deu sempre uma boa réplica.

Aos 12’ e 16’ Edu rematou para boas defesas de Luís Martins. Aos 19’ remate de Bruno para defesa incompleta de Luís Martins, a bola sobra para Lobo, que já sem ângulo faz um cruzamento/remate mas a sair ao lado da baliza. Aos 37’ cruzamento da esquerda para a grande área, mau corte de Egídio, a bola sobra para Abílio que remata muito por cima. Na resposta Tiago Leão isola-se mas adianta muito a bola e Jota chega primeiro e recolhe a bola.

Aos 41’ cartão vermelho para um elemento da equipa técnica do Sport Clube de Freamunde.

Aos 43’ livre à entrada da área marcado por Bruno, a bola desvia na barreira e quase trai o guarda redes Luís Martins, mas a bola sai ao lado.

Na segunda parte o jogo foi menos intenso, mais disputado a meio campo. Aos 54’ Boubacar recupera a bola no meo campo ofensivo do Citânia de Sanfins, serve Hugo Ribeiro que entra na grande área mas remata muito por cima da barra da baliza de Jota.

O momento do jogo acontece aos 65’, o recém entrado Carlão, recebe a bola na grande área, finta um adversário e já em posição com pouco ângulo, remata e inaugura o marcador.

A equipa do Citânia de Sanfins reagiu muito bem ao golo sofrido, arriscou tudo, e conseguiu empurrar o Sport Clube Freamunde para a sua defensiva. Aos 73’ Hugo Ribeiro cruza na direita, Tiago Leão deixa passar a bola e Gilberto em excelente posição remata por cima da barra.

O Sport Clube Freamunde tentava explorar os espaços nas costas da defesa do Citânia de Sanfins e aos 83’ Cardoso remata de muito longe com a bola a passar ligeiramente ao lado da baliza de Luís Martins e aos 89’ Carlão remata forte de fora da área com a bola a embater no poste da baliza defendida por Luís Martins.

A arbitragem esteve em bom plano sem influência no resultado.    

 

 

 ASSINE GAZETA DE PAÇOS DE FERREIRA

Opinião

Opinião

Gestão Autárquica e os novos desafios!

21/12/2025

Opinião

O desperdício alimentar e falta de natalidade em Portugal: o retrato de dois desafios e a exigência de uma reflexão

21/12/2025

Opinião

REAGRUPAMENTO FAMILIAR. COMO FAZER?

21/12/2025

Opinião

Habitação, a memória curta do Partido Socialista

21/12/2025