12/02/2026, 10:48 h
16
Freguesias Munícipio Atualidade
Efeitos das tempestades
Lamoso
Face à subida do nível da água dos rios e saturação dos solos, equipas das Oficinas Municipais e da Proteção Civil estiveram desde a madrugada de 29 de janeiro no terreno, realizando os trabalhos necessários com vista a salvaguardar a segurança da população.
Às 8h00 da manhã, a Autarquia fez o ponto da situação, indicando as seguintes vias encerradas temporariamente à circulação:
FREAMUNDE
Rua do Viso
Rua de Cachopadre
MODELOS
Rua de Grijoso
MEIXOMIL
Av. Martins da Costa
Travessa do Rio
CUIDADOS NA CIRCULAÇÃO
A Proteção Civil apela à população para que adote os seguintes cuidados:
- Não atravessar vias inundadas, a pé ou através de viaturas;
- Respeitar a sinalização e as indicações das autoridades;
- Evitar deslocações desnecessárias às zonas afetadas;
- Reduzir a velocidade e manter especial atenção nas áreas envolventes;
- Não contornar barreiras ou obstáculos colocados nas vias.
A Proteção Civil e equipas das Oficinas Municipais permanecem atentas e no terreno, a acompanhar a evolução da dos efeitos das sucessivas tempestades.

Interdição de acesso a parques de lazer e zonas florestais
Na semana passada, na sequência das condições atmosféricas registadas e do elevado risco de queda de árvores e estruturas, a Câmara Municipal de Paços de Ferreira, por despacho do seu presidente, Paulo Ferreira, determinou a interdição temporária de acesso a todos os Parques de Lazer, à Citânia de Sanfins, ao Circuito de Manutenção de Codessos e às zonas florestais do concelho.
Permaneceram no terreno equipas da Proteção Civil Municipal, técnicos e funcionários da Câmara Municipal e do Observatório Ambiental, a realizar vistorias a estes espaços, com o objetivo de avaliar as condições de segurança.
Apelou-se à população para não se deslocar a estes espaços até indicação em contrário por parte dos Serviços da Proteção Civil Municipal.
ASSINE A GAZETA DE PAÇOS DE FERREIRA
Opinião
8/02/2026
Opinião
8/02/2026
Opinião
7/02/2026
Opinião
4/02/2026