20/01/2022, 0:00 h
176
Dia 30 de Janeiro, nas próximas eleições legislativas, não está em causa a escolha de um governo ou de um primeiro-ministro, o que se decide é a eleição de 230 deputados, 40 dos quais do distrito do Porto.
E são estes mesmos candidatos, que após a sua eleição, defenderão o povo e em concreto as necessidades do nosso distrito, lutando dia-a-dia, para que esses mesmos problemas sejam debatidos, para que tenham um final concretizador e impulsionador para a região.
Assim, apontamos, entre outras, como necessidade:
O aumento do salário mínimo nacional, garantindo os 800€ durante o próximo ano de 2022, garantindo mais dignidade aos trabalhadores e as famílias.
Responder ao défice demográfico, travando a emigração dos jovens, gratuitidade das creches para todas as crianças e criação de uma rede pública de creches.
Valorização dos salários e das pensões, como primeiro combate à pobreza, e reforçar o sistema publico de Segurança Social, com resposta eficaz a quem precisa.
No campo da habitação, urge regular os preços de arrendamento e combater a especulação, revogando a Lei do Arrendamento, alargar a oferta pública de habitação no distrito em mais de 5.000 fogos, em face à resposta às necessidades mais emergentes já recenseadas.
Com o reforço no voto da CDU, exigiremos mais e melhores transportes públicos, e o alargamento da SCTP aos vários concelhos da AMP, e, assim, o alargamento da redução tarifária e progressiva gratuitidade e a, tao almejada, revogação das portagens nas ex-SCUT,.
Num distrito e concelho como o nosso, não podemos deixar de reafirmar o nosso apoio às micro, pequenas e médias empresas, atendendo ás suas especificidade e necessidades concretas, e, com isto, apoiar a produção local e ao escoamento dos produtos a preços justos.
Convém lembrar sempre as conquistas alcançadas pela CDU, desde os manuais escolares gratuitos, avanço faseado para as creches gratuitas, o alargamento do passe intermodal e redução significativa de custos, o aumento do abono de família, o fim dos cortes de salários e pensões.
Por tudo isto e muito mais, é preciso dia 30 de Janeiro reforçar o voto na CDU.
Bruna Ribeiro, Candidata CDU às Eleições Legislativas
ASSINE GAZETA DE PAÇOS DE FERREIRA
ASSINATURA ANUAL
IMPRESSA/PAPEL – 20,00 + OFERTA EDIÇÃO DIGITAL
EDIÇÃO DIGITAL – 10,00
Opinião
17/08/2025
Opinião
13/08/2025
Opinião
11/08/2025
Opinião
10/08/2025