Por
Gazeta Paços de Ferreira

27/05/2024, 11:10 h

361

CARVALHOSA Leilão Senhora do Rosário

Freguesias Carvalhosa

FREGUESIAS

Senhora do Rosário - Leilão com marchas
XX Festival de Folclore As Croceiras
Passeio S. Rafael pela Costa da Prata
Jardim de Infância no Museu do Vidro
No quartel dos Bombeiros
Inscrições para monitores de verão
Escola Básica apoia Doutor Palhaço

 

O 3.º Leilão para as Festas de Nossa Senhora do Rosário foi top. Realizou-se no domingo, 19 de maio, e além do prato principal, as oferendas, teve desfile de marchas dos lugares das oferendas e acompanhamento pelos Menaços e os seus bombos. Os participantes esmeraram-se fazendo deste leilão um acontecimento popular.

 

 

XX Festival de Folclore As Croceiras

 

 

Marque na sua agenda a data, 8 de junho, de mais um festival de folclore no concelho. Desta feita trata-se do XX Festival As Croceiras de Carvalhosa, um evento com muita tradição.

 

 

O seu início está previsto para as 21h30, junto à Igreja de Carvalhosa. Além da Associação anfitriã, irão atuar: o Grupo Folclórico Ceifeiras de Gondar (Guimarães), Rancho Folclórico de Abragão (Penafiel) e Rancho Folclórico de Gandra (Paredes).

 

 

As Croceiras contam com a presença de todos para uma grande noite de folclore!

 

 

ASSINE A GAZETA DE PAÇOS DE FERREIRA

 

 

Passeio S. Rafael pela Costa da Prata

 

 

Em pose num encontro anterior ao Passeio de sábado.

 

 

A mais recente atividade do Grupo Motard S. Rafael aconteceu no sábado, 25 de maio. O Passeio Motard teve como destino a Figueira da Foz.

 

 

No trajeto houve passagem por Buarcos, com paragem para almoço, visita ao Miradouro do Cabo Mondego, prosseguindo pela estrada panorâmica Enforca Cães. Relógio do Sol, Miradoura da Baleia, Quiaios, Baloiço “Isto é Timor”, Praia de Mira, Praia da Vagueira, Aveiro, travessia de ferryboat para São Jacinto, Carregal e A29 até Paços de Ferreira.

 

 

Jardim de Infância no Museu do Vidro

 

 

 

 

No dia 8 de maio, o Jardim de Infância do Centro Social e Paroquial de Carvalhosa fez uma visita de estudo a Oliveira de Azeméis, ao museu-oficina Berço Vidreiro.

 

 

As crianças ficaram a saber como outrora se produzia o vidro e quais as técnicas usadas, compreenderam a importância desta atividade e da sustentável reutilização do vidro.

 

 

Neste local, as belas peças de vidro são ainda concebidas de modo artesanal pelo mestre vidreiro, Alfredo Morgado.

 

 

No quartel dos Bombeiros

 

 

 

 

Os pequeninos da creche do Centro Social e Paroquial de Carvalhosa visitaram o quartel dos Bombeiros Voluntários de Paços de Ferreira, no dia 6 de maio, Dia Internacional do Bombeiro.

 

 

Estavam atentos e curiosos a ver as viaturas de combate ao fogo, ambulâncias, bombas e mangueiras de água, conheceram os dormitórios e a sala de convívio. Os bombeiros fizeram-lhes uma surpresa e tocaram a sirene! O bombeiro Bessa foi um simpático cicerone.

 

 

 

 

Inscrições para monitores de verão

 

 

A Junta de Freguesia de Carvalhosa abriu as inscrições para monitores do programa Verão Ativo 2024.

 

 

Se tem mais de 18 anos e está interessado, envie um email para geral@jfcarcalhosa.pt com a seguinte informação: nome, data de nascimento, morada, NIF, escolaridade, contacto e disponibilidade no mês de julho (1.ª quinzena, 2.ª quinzena ou ambas).

 

 

Escola Básica apoia Doutor Palhaço

 

 

Pelo segundo ano consecutivo, a Escola Básica de Carvalhosa associa-se à Operação Nariz Vermelho e tem à venda o “jogo da dupla” pelo valor de dois euros.

 

 

A missão da Operação Nariz Vermelho é levar alegria à criança hospitalizada, aos seus familiares e profissionais de saúde, através da arte e imagem do Doutor Palhaço.

 

 

 

 

 

Opinião

Opinião

As Obras, o Progresso e a Necessidade de Melhoria: Um Desabafo

25/07/2024

Opinião

DE CABEÇA ERGUIDA

24/07/2024

Opinião

HOMENAGENS E HOMENAGEADOS

24/07/2024

Opinião

Os problemas da Inteligência Artificial

23/07/2024