27/02/2024, 0:00 h
712
Bússola para a próxima década
Conselho Municipal de Educação
O Conselho Municipal de Educação, que decorreu no dia 8 de fevereiro, foi dedicado, em exclusivo, à apreciação, discussão e emissão de parecer da Carta Educativa de 2.ª geração, do concelho de Paços de Ferreira.
Este documento tem como missão orientar a adequação da oferta da rede do Pré-Escolar, Ensino Básico e Secundário, à procura efetiva existente, e irá vigorar durante os próximos 10 anos.
A nova Carta Educativa está estruturada em 3 eixos estratégicos:
Eixo 1 – Requalificar os equipamentos da educação Pré-Escolar, Básico e Secundário.
Eixo 2 – Promover a qualidade e o sucesso educativo e formativo em todas as escolas do concelho.
Eixo 3 – Incentivar a oferta do ensino profissionalizante no concelho, perseguindo as áreas prioritárias.
ASSINE A GAZETA DE PAÇOS DE FERREIRA
Participaram na sua elaboração: direções de todas as escolas públicas e profissionais; presidentes dos conselhos gerais; Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa; pais e associações de pais; todos os alunos do 4.º ano/AEC; alunos do 9.º ano e secundário da rede pública e do ensino profissional; alunos universitários do concelho de Paços de Ferreira, numa iniciativa que contou com a colaboração das Juntas de Freguesia; entidades responsáveis pela Aprendizagem ao Longo da Vida.
A Carta Educativa de 2.ª Geração recebeu o voto unânime de todos os membros do Conselho Municipal de Educação. Este documento segue, agora, para aprovação do executivo da Câmara Municipal, e depois para apreciação final da Assembleia Municipal.
Opinião
17/08/2025
Opinião
13/08/2025
Opinião
11/08/2025
Opinião
10/08/2025