Por
Gazeta Paços de Ferreira

09/01/2022, 0:00 h

246

Benfica - Paços Ferreira,2-0 DERROTA AMARGA NA LUZ

Desporto

Aos 37 minutos, Otamendi teve uma entrada violenta sobre Stephen Eustáquio, mas o VAR entendeu não expulsar o central encarnado. Uma leitura diferente da arbitragem já perto do intervalo quando expulsou Denilson por entrada perigosa, fragilizando os castores.

Benfica - Paços Ferreira,2-0

DERROTA AMARGA NA LUZ

BENFICA: Helton Leite, Gilberto, Otamendi, Morato e Grimaldo; Rafa, Weigl, João Mário e Everton; Gonçalo Ramos e Seferovic.

Suplentes: Svilar, Darwin, Diogo Gonçalves, Lázaro, Gil Dias, Taarabt, Paulo Bernardo, Gedson e Ferro.

TREINADOR  Nelson Veríssimo

PAÇOS: André Ferreira, Fernando Fonseca, Marco Baixinho, Nuno Lima e Antunes; Rui Pires e Eustáquio; Hélder Ferreira, Juan Delgado e Zé Uilton; Deni Jr.

Suplentes : Jeimes, Vekic, Maracás, Ibrahim, Matchoi Djaló, Luís Bastos, Lucas Silva, Diaby e Flávio Ramos.

TREINADOR Cesar Peixoto

Ao intervalo 1-0

Marcadores : João Mário 45+5 gp),Grimaldo (75')

DERROTA AMARGA NA LUZ

 

O Paços de Ferreira perdeu este domingo no estádio da Luz, por 2-0, naquela que foi a primeira derrota de César Peixoto no comando técnico dos castores. 

O jogo antevia-se de dificuldade acrescida em função da qualidade do adversário e pelo número de ausências no plantel dos castores. Apesar das adversidades, o Paços de Ferreira controlou bem o domínio do adversário e ainda acercou-se da área contrária com relativo perigo, apesar de ter pertencido ao Benfica as situações mais perigosas. Aos 37 minutos, Otamendi teve uma entrada violenta sobre Stephen Eustáquio, mas o VAR entendeu não expulsar o central encarnado. Uma leitura diferente da arbitragem já perto do intervalo quando expulsou Denilson por entrada perigosa, fragilizando os castores. Foi com 5 minutos para lá do tempo regulamentar que o Benfica inaugurou o marcador, por João Mário. 

A segunda parte foi de sacrifício para os pacenses, sem nunca abdicar de chegar à baliza contrária. Diaby teve nos pés uma excelente oportunidade para empatar, obrigando o guardião contrário a defesa apertada. 

Com o Paços a tentar o empate, o Benfica conseguia aproximações perigosas e numa delas fez o segundo golo, por Grimaldo, deitando por terra as aspirações pacenses de pontuar na Luz. 

Apesar da derrota fica a boa imagem do Paços de Ferreira. 

 

https://youtu.be/7isnvXh4fuw

ASSINE GAZETA DE PAÇOS DE FERREIRA

ASSINATURA ANUAL

IMPRESSA/PAPEL – 20,00 + OFERTA EDIÇÃO DIGITAL

EDIÇÃO DIGITAL – 10,00

--

 

Opinião

Opinião

Cascas de banana…

17/08/2025

Opinião

De tostão em tostão… se alcança o milhão ou a dimensão colectiva dos direitos do consumidor

13/08/2025

Opinião

A Bolsa de Valores

11/08/2025

Opinião

Gastroparésia: Quando o estômago perde o ritmo

10/08/2025