O Lousada venceu na deslocação ao Barrosas por 2-1 e mantém-se no pódio da série 2 da Divisão Elite AF Porto.
Numa tarde de domingo em que a chuva marcou presença, a equipa liderada por Pedro Vilaça entrou bem na partida e cedo criou oportunidades para se adiantar no marcador.
Aos 18 minutos, Pisco viu o segundo cartão amarelo e deixou a formação do Barrosas com menos um elemento em campo.
O Lousada sentiu dificuldades no bloco baixo dos azuis e só perto do intervalo é que conseguiu chegar à vantagem no marcador por Padeiro.
Vantagem do Lousada ao intervalo por 1-0.
Na segunda parte a toada do jogo foi a mesma, o Lousada com mais posse de bola perante um Barrosas que explorou e bem contra ataque para causar perigo junto da baliza dos rubro negros.
Aos 79m, o Barrosas aproveitou uma distração da equipa do Lousada para chegar ao golo, de penalti Tiaguinho converteu e fez o empate 1-1.
O Lousada procurou ir atrás do golo e remediar o erro, e foi já no período de compensação que Branco apontou o golo que valeu uma importante vitória ao Lousada fora de portas.
O Lousada soma agora 16 pontos é 3º classificado, o Barrosas soma 4 pontos e é penúltimo.
Na próxima jornada o Lousada recebe o Sousense enquanto o Barrosas desloca-se a casa do Águias de Eiriz.