Por
Gazeta Paços de Ferreira

02/10/2023, 0:00 h

894

“Bairro Capital do Móvel”

Munícipio Paços de Ferreira

Projeto aprovado para modernizar centro urbano

A candidatura de Paços de Ferreira ao Projeto Bairros Digitais, apresentada num consórcio entre a Associação Empresarial e a Câmara Municipal, foi aprovada, com uma dotação de quase 913 mil euros, apoiada pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR), designando-se “Bairro Capital do Móvel”.

Júlio Morais, vereador da Câmara Municipal, e Rita Pacheco, presidente da AEPF, durante o evento de apresentação do projeto Barirros Digitais

MUNICÍPIO

 

 

De entre as 187 submetidas, foram selecionadas 160 candidaturas e dessas 65 consideradas elegíveis, entre as quais a de Paços de Ferreira (em 10.º lugar).

 

 

O “Bairro Capital do Móvel” ocupará o espaço urbano e comercial de maior densidade na região, com uma área de implantação de cerca de 8 hectares, beneficiando não apenas os estabelecimentos locais aderentes (297 estimados) mas também a população local e todos os que aí se deslocam em trabalho ou lazer.

 

 

Até 2025 espera-se trazer para o centro de Paços de Ferreira mais acessibilidade e interação da população através de centros de informação digital, reabilitação urbanística e sinalética, sistemas de conectividade comuns, mobiliário urbano inteligente, sistemas de controlo de tráfego, digitalização de infraestruturas de estacionamento e sistema de informação e monitorização de transportes públicos.

 

 

ASSINE A GAZETA DE PAÇOS DE FERREIRA

 

 

A apresentação do projeto Bairros Digitais teve lugar no Palácio da Bolsa, no Porto, no passado dia 6 de Setembro. A cerimónia foi presidida pelo ministro da Economia e do Mar, António Costa Silva, tendo contado com a participação de Júlio Morais, vereador da Câmara Municipal, e de Rita Pacheco, presidente da Associação Empresarial de Paços de Ferreira (AEPF).

 

 

 

Opinião

Opinião

Portugal não é um país laico, mas sim um Estado não confessional

8/05/2025

Opinião

INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL (IA) e OS MEANDROS DA JUSTIÇA

8/05/2025

Opinião

Asma: sensibilizar a população

6/05/2025

Opinião

Da Obsolescência Precoce à Obsolescência Programada

4/05/2025