12/05/2024, 0:00 h
139
Opinião Opinião Politica Partido CDS/PP
OPINIÃO POLÍTICA
OPINIÃO POLÍTICA
Mais quinze dias se passaram e eis que a nossa cidade viu serem inauguradas mais duas obras emblemáticas, uma inaugurada com pompa e circunstância e a outra não propriamente inaugurada, mas aberta à circulação. Estamos naturalmente a falar da nova ponte na cidade, que ainda estamos para perceber para que serve.
Para atravessar o rio dirão alguns! É verdade. Mas a pergunta encerra em si mesma algo mais. A pergunta é mais no sentido de qual a utilidade dessa mesma ponte.
A resposta estará algures entre a “pouca utilidade” ou “nenhuma utilidade”.
Tirando alguns donos de terrenos nas imediações, que podem efectivamente usufruir e tirar eventuais dividendos de um equipamento muito caro, desnecessário e que pertence a todos nós, mas que só alguns tirarão proveito, não vemos mesmo qualquer motivo para a ponte existir.
Veremos no futuro se temos ou não razão.
O outro equipamento (não sendo bem um novo equipamento) é a nossa bem conhecida Praça da República, mais conhecida como a “rotunda da camara”, que viu a sua reabertura ao transito nestes dias.
ASSINE A GAZETA DE PAÇOS DE FERREIRA
Deixem, desde já, que diga que, em termos estéticos, está bonita, airosa e visualmente muito atractiva. Muito melhor do que o que tínhamos anteriormente.
Vimos algumas pessoas a reclamarem do corte das arvores, mas não somos dessa opinião. Fizeram bem e gostamos muito do resultado.
Mas … pois, há sempre um “mas”.
Poucos dias passaram e já se veem carros parados ou estacionados nos espaços dedicados aos transeuntes. Daqui a poucos dias, vamos ver carros parados ou estacionados dentro do espaço da rotunda propriamente dita.
Esperemos que não mas vai acontecer. Não digam que não avisamos.
Entretanto, vê-se o que já anteriormente tínhamos alertado: o espaço dedicado á circulação rodoviária está uma pouca-vergonha com as lajes todas sujas.
Pior do que isso é, ao circular de carro, já se sentem algumas lajes soltas.
Como é possível uma coisa destas? Em poucos dias, nem uma semana de circulação de carros e qualquer pessoa que passe lá percebe o que estamos a dizer.
Temos vindo sistematicamente a alertar para a péssima execução destas obras. Não é novo, este é o mais recente exemplo e o erro continua. Ninguém quer saber. Só interessa a parte visual, gastar muito dinheiro e depois o resto logo se vê.
Opinião
5/10/2024
Opinião
5/10/2024
Opinião
5/10/2024
Opinião
5/10/2024