Por
Gazeta Paços de Ferreira

06/02/2024, 0:00 h

568

Agora a justiça

Opinião Politica Partido CDS/PP

OPINIÃO POLÍTICA

Podemos não achar o método o mais indicado mas no fim o que conta é o resultado. Que seja eficaz e célere.

Por Óscar Leal (Militante do CDS de Paços de Ferreira)

OPINIÃO POLÍTICA

 

 

Temos vindo a assistir a uma onda de investigações com constituição de arguidos ou não, mas que sempre causam algum alarido na opinião publica. Quase sempre pessoas ligadas à politica (pelo menos são as que têm mais impacto) e ultimamente com o mesmo resultado. A demissão do lider governamental, seja no continente seja na Madeira. Ainda não sabemos o que irá acontecer na Madeira mas muito provavelmente tambem teremos eleições antecipadas e se a lei assim o permitir, diriamos que serão no mesmo dia das eleições legislativas de 10.03.2024. A ver vamos o que decide o Sr Presidente da República.

 

 

Nestes dois assuntos temos vários denominadores comuns: uma investigação que decorre há algum tempo, políticos bem colocados e em cargos de grande destaque, muitos meios aplicados na investigação (então no caso da Madeira, incluiu aviões, viagens de lá para cá e de cá para lá ...) pelos menos até agora já que depois na fase da acusação, se lá chegarmos, as coisas já não são bem assim, grande mediatismo na comunicação social e muitas horas de conversa nas televisões e rádios e muitas linhas escritas (incluindo estas naturalmente).

 

 

ASSINE A GAZETA DE PAÇOS DE FERREIRA

 

 

Não temos a certeza se seria necessário fazer isto desta forma. Também não sabemos se haveria outra forma de o fazer. Vemos e ouvimos muita gente a justificar estas acções como desnecessárias (a forma!) e até parece que não estão de acordo com elas (com a forma!). Na verdade mais parece uma forma de justificar um determinado ponto de vista mais partidarista do que outra coisa. Quando nos toca a nós é sempre injusto, mas quando é nos outros está tudo bem. Todos conhecemos aquela frase famosa que ilustra bem este sentimento.

 

 

A verdade é que tem de ser feito e a justiça tem de actuar.

 

 

Podemos não achar o método o mais indicado mas no fim o que conta é o resultado. Que seja eficaz e célere.

 

 

 

 

Opinião

Opinião

Cascas de banana…

17/08/2025

Opinião

De tostão em tostão… se alcança o milhão ou a dimensão colectiva dos direitos do consumidor

13/08/2025

Opinião

A Bolsa de Valores

11/08/2025

Opinião

Gastroparésia: Quando o estômago perde o ritmo

10/08/2025