20/01/2022, 0:00 h
160
As eleições do próximo dia 30 de janeiro são decisivas para Portugal. Hoje, mais do que nunca, é claro para os portugueses que entre os partidos que podem ganhar as eleições legislativas, ou seja, entre o PS e o PSD, estão em confronto dois modelos de desenvolvimento para o nosso país, bem diferentes.
De um lado temos o modelo protagonizado por António Costa, que, com a preocupação de se manter na governação, tem-se mostrado incapaz de fazer reformas, limita-se a distribuir a riqueza, que tira aos portugueses e vai fazendo com que Portugal esteja cada vez mais perto da cauda dos países da União Europeia. Para o PS, o crescimento económico assenta essencialmente no consumo interno, o mesmo modelo que nos levou à bancarrota e nos obrigou à intervenção da troika.
Com o Partido Socialista, termos mais do mesmo, a degradação dos serviços públicos, com o serviço nacional de saúde à cabeça e salários médios nivelados por baixo, bem como uma carga fiscal que cresce a cada ano.
Do outro lado, temos o modelo protagonizado por Rui Rio, cuja coragem, honestidade e frontalidade é já bem conhecida dos portugueses e que está com vontade e determinação em fazer as reformas, que Portugal precisa, e mudar o modelo de desenvolvimento do nosso país.
Para o PSD, as prioridades são claras, aumentar a competitividade das empresas, designadamente as pequenas e médias empresas, que são, na verdade, quem cria riqueza e, consequentemente, gerar crescimento económico e aumentar o salário médio dos portugueses. A par da competitividade das empresas, Rui Rio quer um país com serviços públicos de qualidade que respondam às necessidades dos portugueses.
É para mim uma honra integrar a lista de candidatos a deputados à Assembleia da Républica, pelo Distrito do Porto, com indicação pelo PSD de Paços de Ferreira.
Hoje, mais do que nunca, acredito em Rui Rio e no PSD para dar a Portugal e aos Portugueses Novos Horizontes.
António Coelho
ASSINE GAZETA DE PAÇOS DE FERREIRA
ASSINATURA ANUAL
IMPRESSA/PAPEL – 20,00 + OFERTA EDIÇÃO DIGITAL
EDIÇÃO DIGITAL – 10,00
Opinião
17/08/2025
Opinião
13/08/2025
Opinião
11/08/2025
Opinião
10/08/2025