Campeonato da 2ª Divisão Distrital AFP – Serie 3
6ª Jornada
ACR Sendim, 0 – SC Freamunde, 1
Jogo no Campo da Torre, Sendim (Felgueiras
Árbitro: Frederico Sousa
ACR Sendim: Valente, Chora (Coronel, 53’)(Kelve, 84’), Fininho, Bruno, Milo, Tónio Zé (Russo, 60’), Rui César (Silveira, 84’), Popo, Joaquim, Renato (Zé Dinis, 60’) e Faria.
Treinador: Bruno Costa
SC Freamunde: João Mendes, Bentes, Paulinho, Tomé (Simão, 67’), Carlos Tiago, Fábio Brandão, Edú, Paulo Ferreira (David Camelo, 84’), Rafa Dias (Cardoso, 53’), Gonçalo (Tiaguinho, 84’) e Souza (Rui Camelo, 84’).
Treinador: Júlio Cardoso
Ao intervalo: 0-0
Marcadores: Edú (47’)

O Freamunde deslocou-se a Sendim, onde defrontou o clube local no pelado bem tratado do Campo da Torre, localizado nas ‘costas’ do Santuário de Santa Quitéria em Felgueiras.
Com o seu treinador, José Brandão na bancada a cumprir jogo de castigo, o Freamunde fez algumas alterações no onze titular, com Paulinho e Souza a regressarem.
No lado do Sendim, após a saída do treinador Diogo Cunha, durante a semana, a estratégia para o jogo ficou a cargo de Bruno Costa, que recebeu a meio da semana o reforço Rui César, vindo do Várzea.

Apesar da excelente fase que o Freamunde beneficia, o jogo em Sendim acabou por ser bastante difícil para os capões, pela falta ritmo em campos de terra batida, e muito pelo facto do Sendim na sua casa ser uma equipa aguerrida e difícil de dobrar.
O jogo iniciou com equilíbrio, e foi o Sendim a mostrar-se mais dominante, conseguindo os primeiros lances perigo.
O Freamunde respondeu por Gonçalo, mas Valente opôs-se bem.
Renato, do lado do Sendim, dispôs de duas boas oportunidades, mas João Mendes mostrou-se determinado a manter a baliza a zeros.

O intervalo chegou com um empate, com um sinal mais para o Sendim.
A segunda parte, iniciou com o único golo da partida, que nasceu duma bola ganha pelo regressado avançado Souza, que colocou em Edú, que executa um lance puro de brilhantismo, finalizando com o golo que colocou a falange de adeptos dos capões em festa.

O Freamunde podia ter ampliado o resultado, com Paulo Ferreira nos pontapé livres a criar grande perigo.
Contudo, com o Freamunde a não conseguir o segundo golo, o Sendim foi acreditando no empate, e Bruno Costa colocou em campo Russo, o autor do empate em São Martinho na última partida dos felgueirenses.
Valeu ao Freamunde João Mendes, porque Russo solto na área esteve pertíssimo do empate
.

De imediato respondeu Souza, e na sua grande oportunidade de golo, cabeceou ao lado.
Os últimos minutos do Freamunde foram de sofrimento, com o Sendim a colocar várias bolas na área, em busca do empate dramático.
O final do jogo surgiu com o último apito de Frederico Sousa, e o Freamunde garantir 3 pontos importantes, num terreno difícil. Edú acabou por ser a figura do jogo, e permitiu ao Freamunde continuar no lugar cimeiro da tabela.
A equipa de arbitragem fez um bom trabalho, sem grandes erros a registar.
Na próxima partida, o Freamunde recebe o Lagoas, que curiosamente venceu nesta jornada pela primeira vez no campeonato

.
Por fim, uma palavra especial para o Sendim, que apesar da derrota, mostrou a todos aqueles que se deslocaram a Sendim, que se a grandeza dum clube, se pudesse ser medida pela forma como recebem todos os intervenientes dum jogo de futebol, então o Sendim, apesar de não possuir as condições de muito outros clubes, é um grande clube!
Nota final - Os jogadores de Freamunde apresentaram uma abraçadeira rosa com o mote Outubro Rosa , em apoio à luta contra o cancro da mama
ASSINE GAZETA DE PAÇOS DE FERREIRA