30/03/2025, 0:00 h
781
Opinião Opinião Politica Política Juventude Social Democrata
OPINIÃO POLÍTICA
Por Miguel Moreira (Presidente da JSD Paços de Ferreira)
Vim para a política para procurar fazer diferente e predispus-me a colocar a experiência, que tenho, em prol dos nossos jovens, sem nunca esquecer o importante trabalho de oposição que temos pela frente.
No que diz respeito à gestão municipal atual, apontamos a falta de transparência, onde somos o 59.º município do país no ranking da transparência municipal; os baixos salários e a ausência de planeamento estratégico, nomeadamente na atração de investimento.
A nossa candidatura assenta em três pilares.
O primeiro foca no crescimento e fortalecimento da JSD, através da expansão da militância ativa, da criação do núcleo da JSD de Freamunde e da formação de jovens para a participação política, onde iremos ter a nossa primeira atividade dia 29 deste mês pelas 14h.
O segundo pilar enfatiza o diálogo e a cooperação, apostando na articulação com as JSD da região do Vale do Sousa e Tâmega, no reforço da relação com o PSD local, na proximidade com associações juvenis e na promoção de debates interpartidários.
O terceiro pilar visa a renovação e o impacto social, incluindo a realização de projetos de solidariedade.
Contem sempre comigo para uma política baseada na formação e na proximidade com as pessoas e associações, uma política séria e com postura. Para a politiquice baixa e com falta de classe nunca contem com o meu contributo.
O mundo está num caos; este novo estado hostil na política nacional que afasta os melhores conduzirá a um declínio na qualidade política, mas nós não podemos baixar os braços e desistir por um ambiente político como mais qualidade, nem podemos abandonar as nossas gentes.
ASSINE A GAZETA DE PAÇOS DE FERREIRA
Opinião
17/08/2025
Opinião
13/08/2025
Opinião
11/08/2025
Opinião
10/08/2025