Por
Gazeta Paços de Ferreira

13/01/2021, 16:39 h

71

UM ESPAÇO PARA OS ASSUNTOS DO CONCELHO

Opinião

Termina mais um ano e começa outro como sempre. Desta vez também não foge á regra. Com pandemia ou sem ela, quer queiramos ou não, o ciclo da vida continua inabalável.

No entanto algumas coisas serão necessariamente diferentes em 2021.

Uma delas é este espaço quinzenal da responsabilidade do CDS de PF passar a ser um espaço diferente. Diferente nos propósitos, diferente nos objetivos, diferente nos assuntos que serão versados, diferente do que foi nos últimos anos (simplesmente diferente!) e acima de tudo diferente dos outros Partidos.

Teremos um espaço que falará de assuntos relacionados com o nosso Concelho e com impacto na vida dos munícipes.

Não estamos muito interessados em falar de macroeconomia do país ou dos altos desígnios da política nacional ou até do buraco do ozono.

Não nos interpretem mal, mas por mais interessantes, importantes e respeitáveis que estes assuntos sejam, não são eles que definem a vida diária dos munícipes de PF e nós representamos a Concelhia do CDS.

Como se costuma dizer “cada macaco no seu galho” e para tratar as questões nacionais existem pessoas e órgãos próprios. A Camara Municipal serve e tem a obrigação de dar resposta aos problemas do Concelho.

Nós somos a Concelhia do CDS de PF. Temos preocupações de proximidade. Iremos alertar para a rua em péssimo estado numa freguesia, as obras que não terminam porque foram mal feitas, o transito que ninguém consegue resolver na cidade em que parece sistematicamente estarmos a andar “ao contrario”, o centro de saúde que não funciona e parece não existir vontade politica (sim, é necessária vontade politica!) para resolver os problemas … em suma, o que realmente tem impacto na vida diária dos munícipes.

Temos a consciência que todos estão fartos da mistura entre o que é nacional e o que é concelhio.

Não dizemos (seria no mínimo estranho) que as coisas não estão de alguma forma interligadas, mas não é sempre assim e não podemos de forma quase “fatalista” utilizar essa desculpa para nada fazer.

É tempo de não utilizar desculpas para a inoperância.

Terminamos desejando a todos os munícipes e em particular os apoiantes do CDS, um bom ano de 2021.

Oscar Leal (Vice-presidente do CDS de PF).

04/01/2021

Assine e divulgue Gazeta de Paços de Ferreira

Assinatura anual 20,00

Com acesso gratuito à  edição electrónica

Opinião

Opinião

Cascas de banana…

17/08/2025

Opinião

De tostão em tostão… se alcança o milhão ou a dimensão colectiva dos direitos do consumidor

13/08/2025

Opinião

A Bolsa de Valores

11/08/2025

Opinião

Gastroparésia: Quando o estômago perde o ritmo

10/08/2025