As competições organizadas pela Associação de Futebol do Porto regressam no dia 19 de abril para treinos, no dia 9 de maio para as competições e no dia 30 de junho terminam.
A participação dos clubes nos restantes jogos dos campeonatos é opcional. Os clubes que não queiram participar devem comunicar por escrito até 11 de abril essa vontade à Associação de Futebol do Porto.
Estes clubes ficam com os pontos, que tinham na data da suspensão dos campeonatos, em janeiro.
Se nessa data não tiverem jogado todos os encontros, a pontuação é apurada pela média dos jogos disputados, sem arredondamento.
Os clubes que nada declararem , ou que declararem que querem disputar o resto dos campeonatos, entende-se que aceitam as alterações dos regulamentos.
Não haverá descidas.
Haverá campeões.
Haverá subidas, se tiverem sido disputados pelo menos 50% dos jogos previstos.
Sobe o campeão e eventualmente o 2.º classificado.
REGRAS DOS JOGOS A REALIZAR
1 - Substituições: sete.
2A - Os clubes transitam com os pontos que tinham em janeiro, data da suspensão.
2B - Os clubes que não tenham disputado todos os jogos, terão a pontuação e classificação corrigida pelo coeficiente de pontos.
2C - O coeficiente de pontos é obtida sem arredondamento, dividindo os pontos obtidos pelo número de jogos realizados.
3 - Haverá duas fases.
3A - Na primeira fase, os clubes agrupam-se em séries, não superior a quatro; disputam por pontos, a duas voltas, os dois primeiros classificados de cada série; que vão disputar a 2.ª fase.
3B - A segunda fase disputa -se por eliminatórias num só jogo em campo neutro. A primeira eliminatória desta fase será condicionada: o 1.º classificado de uma série joga com o 2.º da outra.
ASSINE E DIVULGUE GAZETA DE PAÇOS DE FERREIRA
ASSINATURA ANUAL DA EDIÇÃO ELECTRÓNICA – 10 EUROS
ASSINATURA ANUAL DA EDIÇÃO IMPRESSA (COM ACESSO GRATUITO À EDIÇÃO ELECTÓNICA) 20 EUROS