Por
Gazeta Paços de Ferreira

30/01/2021, 15:50 h

85

REGIÃO

Munícipio

Linha ferroviária do Vale do Sousa

Estudo sobre traçado da linha no concelho

A Câmara Municipal de Paços de Ferreira já entregou à Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa (CIM-Tâmega e Sousa) as plantas de ordenamento do território, que vão permitir definir o traçado da ambicionada linha ferroviária a passar no concelho.

No passado dia 7 de janeiro, realizou-se uma reunião por videoconferência que teve em vista a assinatura do acordo de colaboração, com o objetivo de se iniciarem os estudos para a viabilidade de construção da nova linha ferroviária do Vale do Sousa e implementação do seu traçado. Na reunião participaram os presidentes da Câmara Municipal de Paços de Ferreira, Humberto Brito, Câmara de Felgueiras, Nuno Fonseca, Lousada, Pedro Machado, Paredes, Alexandre Almeida, e Valongo, José Manuel Ribeiro, e com o presidente da CIM-Tâmega e Sousa, Gonçalo Rocha (presidente da Câmara de Castelo de Paiva).

Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa
Disponibiliza cinco camas para outros hospitais
O Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa (CHTS) procedeu a uma reorganização interna com o objetivo de disponibilizar camas para internados com COVID. Destinam-se a serem ocupadas por doentes enviados de outros hospitais que neste momento se encontram mais pressionados. O CHTS procura deste modo auxiliar outros hospitais em necessidade – tendo aprendido com a má experiência vivida no passado outono, retribui agora o apoio recebido.
O CHTS está também a reorganizar-se com vista a aumentar ainda mais a resposta em Cuidados Intensivos.

Assine e divulgue Gazeta de Paços de Ferreira

Assinatura anual 20,00

Com acesso gratuito à  edição electrónica

Opinião

Opinião

Cascas de banana…

17/08/2025

Opinião

De tostão em tostão… se alcança o milhão ou a dimensão colectiva dos direitos do consumidor

13/08/2025

Opinião

A Bolsa de Valores

11/08/2025

Opinião

Gastroparésia: Quando o estômago perde o ritmo

10/08/2025