Por
Gazeta Paços de Ferreira

21/10/2020, 14:47 h

77

Pulseira eletrónica por violência doméstica. Agressor descontrolado maltratou e fugiu

Atualidade


Um homem de 31 anos foi detido por violência doméstica, no passado dia 19 de outubro, no concelho de Paços de Ferreira, pelo Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE) de Penafiel.


Os militares da GNR apuraram que o agressor, sob influência do álcool, sujeitava a vítima, uma mulher de 43 anos com quem mantinha um relacionamento desde agosto passado, a agressões físicas e psicológicas. Dirigia-lhe maus-tratos verbais, atacando a honra e reputação da vítima, chegando mesmo a arremessar-lhe objetos, pelo que esta teve de receber cuidados médicos numa unidade hospitalar.


A mulher terá tentado que o agressor abandonasse a sua residência, o que provocou nova discussão, em que o suspeito a agrediu violentamente com puxões de cabelo e murros, na presença dos três filhos menores da vítima. Após este episódio colocou-se de imediato em fuga.


Presente a primeiro interrogatório judicial no Tribunal Judicial de Penafiel, no passado dia 20 de outubro, foram-lhe aplicadas as medidas de coação de proibição de permanecer ou frequentar a habitação da ofendida e proibição de contactar por qualquer forma ou meio com a mesma ou com os filhos desta, sendo controlado por pulseira eletrónica.

Assine e divulgue Gazeta de Paços de Ferreira

Assinatura anual 20,00

Com acesso gratuito à edição electrónica

Opinião

Opinião

Cascas de banana…

17/08/2025

Opinião

De tostão em tostão… se alcança o milhão ou a dimensão colectiva dos direitos do consumidor

13/08/2025

Opinião

A Bolsa de Valores

11/08/2025

Opinião

Gastroparésia: Quando o estômago perde o ritmo

10/08/2025