Por
Gazeta Paços de Ferreira

26/11/2020, 22:25 h

162

Prémio Liberdade Religiosa 2020 | Atribuído ao pacense Luis Miguel da Siva

Cultura

Luis Manuel Carvalho da Silva, natural de Sanfins, investigador integrado do Centro de Investigação Transdisciplinar «Cultura, Espaço e Memória» da Universidade do Porto, recebeu o Prémio Liberdade Religiosa pelo seu trabalho de investigação desenvolvido sobre a Liberdade Religiosa em Contexto de Guerra (um estudo histórico sobre a participação portuguesa na Primeira Guerra Mundial). 

Este prémio é promovido pela Comissão de Liberdade Religiosa, que reúne elementos das várias Igrejas e confissões religiosas nacionais (cristãos católicos, protestantes, muçulmanos, judeus, entre outras) e é financiado pelo Ministério da Justiça.

Atualmente, Luis Miguel da Silva desenvolve uma investigação de doutoramento em História pela Faculdade de Letras da Universidade do Porto e financiada pela Fundação para a Ciência e Tecnologia,e centrada no  trabalho e vida de D. Sebastião Soares de Resende (Bispo da Beira e um dos grandes bispos portugueses do século XX) e na presença colonial portuguesa em Moçambique.

Assine e divulgue Gazeta de Paços de Ferreira

Assinatura anual 20,00

Com acesso gratuito à  edição electrónica

Opinião

Opinião

“EM NOME DA VIDA“ - Memória. Gratidão. Saudade

31/12/2025

Opinião

La revuelta de los segadores e o 1ª de Dezembro de 1640

31/12/2025

Opinião

O sentido perdido do Natal

29/12/2025

Opinião

Compras de Natal: os seus direitos à luz do quadro legal atual

28/12/2025