Por
Gazeta Paços de Ferreira

11/07/2021, 20:00 h

472

Parque Urbano cresce com contributo para a biodiversidade | Bosque Ribeirinho inaugurado

Atualidade

No passado sábado, 3 de julho, foi inaugurado o Bosque Ribeirinho de Paços de Ferreira, ampliando a área de lazer do Parque Urbano de Paços de Ferreira para a zona vizinha das Piscinas Municipais e do estádio Capital do Móvel.
“O mais recente espaço de valorização da biodiversidade do concelho”, como o caracteriza a Autarquia, expande-se por 22 mil metros quadrados de superfície, e “visa o melhoramento e a valorização desta paisagem e do ambiente, num conceito integrado de respeito pela identidade deste lugar, na margem do Rio Ferreira”.
O Bosque Ribeirinho apresenta “percursos para caminhadas com milhares de metros de extensão, vistas sobre abertos prados verdes, emoldurados por cerca de 150 novas árvores e equipamentos de madeira para sentar e charcos de chuva temporários”. Entre a vegetação plantada privilegiou-se as espécies autóctones, destacando-se árvores como bétulas, salgueiros, freixos, cerejeiras de jardim e pinheiros mansos.

Campos de ténis, basquetebol e futebol
Nova zona desportiva no Parque Urbano concluída até agosto
Tiveram início no final de junho, dia 25, as obras de instalação de um conjunto de novos equipamentos desportivos no Parque Urbano de Paços de Ferreira. A conclusão dos trabalhos está prevista até ao início do próximo mês de agosto. Este espaço dedicado à prática de desporto irá disponibilizar dois campos de ténis, um campo de basquetebol e um campo de futebol com relvado sintético. A utilização destes equipamentos desportivos será gratuita, contudo, em determinados horários, os utilizadores serão obrigados a efetuar marcação prévia.

ASSINE E DIVULGUE GAZETA DE PAÇOS DE FERREIRA

ASSINATURA ANUAL DA EDIÇÃO ELECTRÓNICA – 10 EUROS

ASSINATURA ANUAL DA EDIÇÃO IMPRESSA (COM ACESSO GRATUITO À EDIÇÃO ELECTÓNICA) 20 EUROS

Opinião

Opinião

A Bolsa de Valores – parte II

22/09/2025

Opinião

Não façam de nós parvos

21/09/2025

Opinião

GUTERRES versus NETANYAHU

21/09/2025

Opinião

Bartolomeu de las Casas e a Brevíssima Relação da Destruição das Índias

21/09/2025