16/01/2021, 21:41 h
79
O Paços de Ferreira voltou a surpreender na Liga ao derrotar este sábado o Sp. Braga, por 2-0, num jogo em que a componente tática imposta pela equipa de Pepa deu os frutos desejados.
Os minhotos entraram mais determinados em se aproximar na baliza de Jordi, mas a qualidade defensiva dos castores foi mais forte e anulou com classe as incursões ofensivas do adversário. O domínio dos bracarenses foi consentido e o Paços de Ferreira acabou por chegar ao intervalo com o empate e que premiou a forma como fechou a baliza.
O Sp. Braga voltou a entrar mais dinâmico na segunda parte, só que, aos poucos, os pacenses foram-se soltando e acabaram mesmo por inaugurar o marcador, num remate rasteiro e colocado de Bruno Costa, sem hipótese de defesa. O adversário acusou o golo sofrido e o Paços aproveitou para dominar e aproximar-se com frequência junto da área contrária. Seria num lance de bola parada que a equipa da casa iria aumentar a vantagem. Marco Baixinho e Maracás enviaram a bola à barra e numa terceira tentativa foi Hélder Ferreira a fazer o golo.
Até final, o Braga tentou chegar ao golo, mas seria o Paços de Ferreira a estar mais perto de aumentar a diferença.
Com este resultado, os castores consolidam o 5.º lugar e estão agora a apenas 2 pontos do Sp. Braga.
Assine e divulgue Gazeta de Paços de Ferreira
Assinatura anual 20,00
Com acesso gratuito à edição electrónica
Opinião
17/08/2025
Opinião
13/08/2025
Opinião
11/08/2025
Opinião
10/08/2025