10/03/2021, 1:14 h
260
Está em curso a requalificação da zona ribeirinha, de modo a valorizar o Rio Carvalhosa que atravessa a cidade de Paços de Ferreira, uma obra executada pelos trabalhadores da Câmara Municipal.
Este espaço terá um caminho pedonal e ciclável com uma extensão de quase 1000 metros e uma largura média de 4,6 metros, de modo a permitir a utilização de peões, praticantes de exercício físico e ciclistas.
Ao longo do percurso são propostos locais de transição do perfil da via, zonas de descanso e observação, assentes em bancos de jardim, sem que isso implique a destruição da estrutura de leitos do rio.
Está ainda prevista a plantação de árvores ao longo da zona ribeirinha, de modo a potenciar a melhoria da qualidade de vida urbana, permitindo alargar a oferta de espaços naturais no nosso concelho
ASSINE E DIVULGUE GAZETA DE PAÇOS DE FERREIRA
A PARTIR DE ABRIL O ACESSO A ESTA EDIÇÃO ELECTRÓNICA SERÁ RESERVADO AOS ASSINANTES – DESTA EDIÇÃO E DA EDIÇÃO IMPRESSA.
ASSINATURA ANUAL DA EDIÇÃO ELECTRÓNICA – 10 EUROS
ASSINATURA ANUAL DA EDIÇÃO IMPRESSA (COM ACESSO GRATUITO À EDIÇÃO ELECTÓNICA) 20 EUROS
Opinião
17/08/2025
Opinião
13/08/2025
Opinião
11/08/2025
Opinião
10/08/2025