Por
Gazeta Paços de Ferreira

26/06/2021, 1:30 h

1362

PAÇOS DE FERREIRA | Requalificação da Avenida dos Templários

Freguesias

As obras de requalificação da Avenida dos Templários, no troço compreendido entre a rotunda da Casa da Eira e o cruzamento com a Avenida 1.º de Dezembro, tiveram início na passada segunda-feira, 21 de junho.

A intervenção passa pela construção de novos passeios, pavimentação da via, revisão da iluminação pública, renovação do mobiliário urbano, e incluem a zona de aparcamento de bicicletas, entre outras melhorias. O cruzamento entre as duas avenidas, dos Templários e 1.º de Dezembro, será ainda sobrelevado, para incrementar a segurança dos condutores e peões.

A realização dos trabalhos decorre de forma alternada, em metade da via, permitindo assim que o trânsito possa continuar a circular no local.

Esta obra está incluída num conjunto de intervenções em curso apoiadas por fundos comunitários.

Camélia da Câmara plantada na Escola Secundária

A Câmara Municipal ofereceu à Escola Secundária de Paços de Ferreira uma camélia, que foi aí plantada no âmbito de um projeto desenvolvido pelos alunos do 11.º ano. O eng. António Tavares, responsável técnico do Ambiente da Câmara Municipal, aproveitou a ocasião para transmitir alguns conhecimentos sobre a origem e as caraterísticas desta planta, cuja espécie “Camellia sinensis” é popular pelo chá extraído das suas folhas.

Feirinha de Stocks estreia no próximo fim-de-semana

A organização remarcou a primeira edição da “Mega Feirinha de Stocks” para os dias 25 e 26 de junho e 2 e 3 de julho. Estava previsto realizar-se no passado fim-de-semana, mas foi adiada devido à previsão de condições meteorológicas adversas. O evento, promovido pela Associação Empresarial de Paços de Ferreira em parceria com a Câmara Municipal, terá lugar na Alameda do Parque Urbano de Paços de Ferreira, entre as 17h00 e as 22h00.

Assine e divulgue a Gazeta de Paços de Ferreira

Assinatura anual da edição electrónica – 10 euros

Assinatura anual da edição impressa (com acesso gratuito à edição electRónica) – 20 euros

Opinião

Opinião

“EM NOME DA VIDA“ - Memória. Gratidão. Saudade

31/12/2025

Opinião

La revuelta de los segadores e o 1ª de Dezembro de 1640

31/12/2025

Opinião

O sentido perdido do Natal

29/12/2025

Opinião

Compras de Natal: os seus direitos à luz do quadro legal atual

28/12/2025