Por
Gazeta Paços de Ferreira

14/04/2021, 23:00 h

60

NADA DE NOVO

Opinião

.

Que tempos estes. Incertezas e mais incertezas. Nada de novo com excepção do “caso marquês” que será talvez a única situação que “todos” tinham a certeza de como iria continuar. Dizemos continuar porque, ao contrário do que se ouviu, ainda não acabou … acabou de começar. Citando uma parte de um texto “É disto que se riem aqueles que se congratulam com a decisão de Ivo Rosa: da miséria nacional. Ou seja, da sua própria miséria. Como dizia alguém com uma certa dose de humor negro, ainda vão conseguir provar que afinal, se houve algum crime, foi o povo que roubou Sócrates. Num Estado onde os pequenos devedores são perseguidos impiedosamente e os grandes culpados se safam com esta facilidade, já nada me espanta.”

Política mesmo, nada. Covid a marcar a agenda diária. Num dia desconfinamos, no outro confinamos, num dia levanta-se o estado de emergência, no outro prolonga-se o estado de emergência, vendas ao postigo ou vendas sem postigo … estes são os ziguezagues a que já deveríamos estar habituados depois de mais de um ano de pandemia.

Um Governo que navega em ondas calmas (politicamente falando) sempre com o beneplácito do Covid que com “costas largas” lá vai aparando todos os envergonhados ataques da oposição. Já ninguém apresenta casos, propostas, suposições ou preposições. Já ninguém se indigna com os discursos do Chega (calhando é melhor assim … indiferença) ou com as posições titubeantes do PSD. Está tudo adormecido ou numa letargia tal que não permite opiniões, questões, discussões …

No nosso Concelho também nada de novo. Começamos a ver alguns buracos nas estradas a serem tapados (aquela coisa do costume) com algum alcatrão que vai sair com uma ou outra chuvada e tornar os buracos ainda piores, obras em ruas que se vão arrastando para terminarem inevitavelmente o mais perto das eleições possível. Nada de novo. Não nos devemos esquecer que estamos em ano de eleições autárquicas e este tipo de situações continua a ser “normal”. Calma porque ainda vai piorar.

Saúde para todos.

Oscar Leal (Vice-presidente do CDS de PF).

13/04/2021

ASSINE E DIVULGUE GAZETA DE PAÇOS DE FERREIRA

ASSINATURA ANUAL DA EDIÇÃO ELECTRÓNICA – 10 EUROS

ASSINATURA ANUAL DA EDIÇÃO IMPRESSA (COM ACESSO GRATUITO À EDIÇÃO ELECTÓNICA) 20 EUROS

Opinião

Opinião

Cascas de banana…

17/08/2025

Opinião

De tostão em tostão… se alcança o milhão ou a dimensão colectiva dos direitos do consumidor

13/08/2025

Opinião

A Bolsa de Valores

11/08/2025

Opinião

Gastroparésia: Quando o estômago perde o ritmo

10/08/2025