Por
Gazeta Paços de Ferreira

20/12/2020, 14:30 h

169

Leões da Seroa, 1 – 1.º Maio Figueiró, 1 | EQUILÍBRIO DEU EMPATE

Atualidade

2.º Divisão

Leões da Seroa, 1 – 1.º Maio Figueiró, 1

Jogo em Seroa.

Árbitro: Célio Marques, auxiliado por Vítor Santos e Helena Pacheco.

Leões Seroa: Henrique, Afonso, Diogo Seabra, Vítor Sousa, Samuel, Rui Flávio, Rui Nunes (Sandro, 78’), Hugo (Rui Neto, 67’), Vítor Magalhães (Diogo Nunes, 45’), Abílio (Alberto, 78’) e Pedro (Fábio, 67’).

Treinador: André Costa.

1.° Maio Figueiró: Marco Andrade, Jacob, Jonas, Lua, Nelsinho, Eugénio, Morais (Diogo, 89’), Pedro Santos, Yu, Mantorras (Hélder Ferreira, 55’) e Jarrão (Leites, 55’).

Treinador: Vasco Quintela.

Ao intervalo: 0-1.

Marcadores: Jacob (39’) e Afonso (90’+4’)

Duplo Amarelo: Samuel (73’).

Em mais um derby pacense a equipa do 1.º de Maio de Figueiró visitou a casa do Leões da Seroa, para uma partida equilibrada e muito disputada a ameio campo.

A equipa da casa entrou melhor e teve a sua primeira oportunidade aos 6’ quando Vítor Sousa, sozinho na pequena área, cabeceou à figura de Marco Andrade. A equipa de Figueiró aos poucos equilibrou as operações a meio campo. O jogo decorria com ambas as equipas a demonstrar uma boa atitude, dando a cara à luta, mas sem grandes oportunidades de golo. Aos 30’ nova boa oportunidade de golo para o Leões da Seroa, com Abílio na pequena área a rematar, ligeiramente por cima da baliza à guarda de Marco Andrade. Aos 38’ Mantorras remata à entrada da área com a bola a embater no braço de Diogo Seabra, já dentro da grande área, e o árbitro a assinalar grande penalidade. Jacob na conversão não perdoou e inaugurou o marcador, dando vantagem à equipa do 1.º de Maio de Figueiró. Até ao final da primeira parte, regista para mais uma boa oportunidade para o Leões da Seroa, com Vítor Sousa a chegar ligeiramente atrasado a um cruzamento da esquerda.

Na primeira parte assistiu-se a um jogo com alternância do domínio da partida, com poucas oportunidades de golo, mas com a equipa de Figueiró a ser eficaz e a conseguir a vantagem no marcador.

A equipa de Seroa voltou a entrar melhor, mas o 1.º de Maio de Figueiró controlava o jogo e sempre que podia também incomodava a baliza à guarda de Henrique, exemplo disso mesmo aconteceu ao minuto 62’, quando Lua cabeceia para boa defesa de Henrique. Aos 73’ grande contrariedade para o Leões da Seroa, com a expulsão de Samuel, com a amostragem de dois cartões amarelos consecutivos, por palavras dirigidas ao árbitro. Mesmo a jogar com dez jogadores, a equipa de Seroa mostrou um enorme sentido de entreajuda, conseguiu empurrar a equipa do 1.º de Maio de Figueiró para o seu meio campo,  e depois de algumas oportunidades, conseguiu chegar ao golo do empate já no último minuto do tempo de compensação dado pelo árbitro da partida. Livre descaído para o lado esquerdo do ataque do Leões da Seroa, a bola sobrevoa toda a grande área e ao segundo poste, Afonso livre de marcação faz o 1-1, que dá justiça ao marcador, por tudo o que as duas equipas trabalharam durante o jogo. Um destaque especial para Yu, jogador do 1.º de Maio de Figueiró, um autêntico guerreiro, não desistiu de um único lance, e aliado à sua velocidade, causou imensos problemas à equipa do Leões da Seroa.  

André Costa

Treinador do Leões da Seroa

Criamos mais oportunidades, tivemos mais bola, a equipa do 1.º de Maio de Figueiró só teve a grande penalidade, o nosso guarda redes não fez mais nenhuma defesa, se a nossa atitude demonstrada na segunda parte, tivesse sido a mesmo desde o início do jogo poderíamos ter tido algo mais deste jogo.

Vasco Quintela

Treinador do 1.º Maio de Figueiró

Não foi uma partida muito bem jogada, estivemos melhor na primeira parte, depois de estarmos a jogar contra dez jogadores, quisemos ter demasiado a bola nos pés, e sofremos calafrios desnecessários. Tivemos o pássaro na mão e deixamos que ele fugisse, muito por inexperiência, não se pode fazer uma falta, no último minuto do jogo, que poderia trazer perigo para a nossa baliza, o que veio a acontecer com o golo do empate.

Assine e divulgue Gazeta de Paços de Ferreira

Assinatura anual 20,00

Com acesso gratuito à  edição electrónica

Opinião

Opinião

Cascas de banana…

17/08/2025

Opinião

De tostão em tostão… se alcança o milhão ou a dimensão colectiva dos direitos do consumidor

13/08/2025

Opinião

A Bolsa de Valores

11/08/2025

Opinião

Gastroparésia: Quando o estômago perde o ritmo

10/08/2025