14/04/2021, 23:00 h
68
O homem, o camarada de ação.
O líder firme, seguro, o operacional, solidário e agregador.
O socialista combativo de “faro” político invejável.
O homem de aspeto forte e firme que trazia nas mãos e no semblante a marca da sua interioridade, da Portugalidade feita de coragem, trabalho e audácia.
O líder sagaz, inteligente e perspicaz.
O socialista capaz de chegar às elites intelectuais mas, também, ao mais comum dos homens e mulheres do povo.
O homem beirão, implicado, comprometido e de compromissos.
O líder e camarada capaz de galvanizar os seus pares como poucos o eram, frontal e assertivo quanto baste e afável e afetivo sempre que necessário.
O socialista talentoso, combativo, o “one man show” dos comícios capaz de aliar consciência ideológica à consciência prática de forma soberba.
O homem, o líder, o socialista e camarada Jorge Coelho partiu …
Para sempre ficará na nossa memória coletiva e para exemplo futuro ficará o seu invulgar ato de coragem política ao assumir o que não era da sua responsabilidade, mas demitindo-se em consequência da tragédia de “Entre-os-Rios”.
Para sempre ficará o seu espírito combativo quando teve que enfrentar um cancro que foi capaz de vencer.
Para sempre ficará a sua capacidade de combate político não poupando os seus adversários políticos mas sempre no estrito respeito por estes, pela ética e pela democracia. Por isso colecionava amigos nos vários quadrantes políticos Portugueses.
Para sempre ficará o seu espírito empreendedor e a sua afeição e solidariedade para com as suas origens, apostando na criação de riqueza no meio que o viu nascer.
Para sempre ficará o seu exemplo…até sempre!
P.S. A recente morte do Presidente da Câmara Municipal de Viseu, António Almeida Henriques, representou, igualmente, um momento trágico para a política nacional e para o país. O PSD, e todos nós, vimos partir um democrata que os mais variados quadrantes partidários da democracia Portuguesa fizeram questão de assinalar como personalidade singular, um social-democrata de identidade vincada e um espírito livre e conciliador. Assim, se lamenta profundamente mais esta perda.
A Presidente da Comissão Política Concelhia do PS
Armanda Fernandez
ASSINE E DIVULGUE GAZETA DE PAÇOS DE FERREIRA
ASSINATURA ANUAL DA EDIÇÃO ELECTRÓNICA – 10 EUROS
ASSINATURA ANUAL DA EDIÇÃO IMPRESSA (COM ACESSO GRATUITO À EDIÇÃO ELECTÓNICA) 20 EUROS
Opinião
17/08/2025
Opinião
13/08/2025
Opinião
11/08/2025
Opinião
10/08/2025