02/06/2021, 22:53 h
97
CAMPEONATO DE ELITE – FASE DE PROMOÇÃO
6ª Jornada
FC FELGUEIRAS B 1 - SC FREAMUNDE 4
Quarta-feira 2 de junho 2021 –21h00 – Estádio Municipal Dr. Machado de Matos - Felgueiras
Felgueiras B: Vítor (Tomás Alves, 77’); Ruben Cunha (Durães, 45’); Ricardo Silva; Ruben Costa; Tiago (Carlos, 45’); Marinho (Peixoto, 77’); Rui Fernandes (Hugo Pereira, 68’); Jinho; Jotta (Tomás Carvalhais, 45’); João Leite e Pedro Silva
Treinador: Hélder Peixoto
Freamunde: Miranda (André Couto, 45’); Henrique (Pedro Alves, 68’); Paulo Monteiro; Xicão; Moreira; Ruben; Vaqueiro (Pedro Martins, 68’); Castro; Diogo Martins (Marco André, 45’); João Sousa e Migas (Fonseca, 45’)
Treinador: Jorge Nogueira
Árbitra: Rui Aguiar
Marcadores: João Leite (87’); Diogo Martins (11’), Migas (38’, g.p.), João Sousa (57’) e Marco André (76’)
Freamunde termina invicto e já pensa no Vila Meã
Freamunde deslocou-se a Felgueiras apenas para cumprir calendário e já tem o foco no jogo em Amarante, no dia 10 de junho frente ao Vila Meã.
Os dois treinadores aproveitaram a noite para rodar equipas e testar os jogadores menos utilizados.
Os primeiros minutos da partida espelharam o que acabaria por acontecer em toda a partida, um grande domínio do Freamunde, perante uma jovem equipa do Felgueiras sem grandes argumentos para os capões.
Aos 10 minutos Moreira ameaçou de cabeça, e no minuto seguinte, a pressão do ataque freamundense e a fragilidade defensiva do Felgueiras permitiu a Diogo Martins roubar uma bola e, com muita frieza, inaugurou o marcador.
O Felgueiras procurava a contra-ofensiva, mas o domínio em todo o campo do Freamunde era difícil de conter. A pouco minutos do fim da primeira parte, Henrique cruzou para a área, e Ruben Costa cortou a bola com a mão, sendo assinalada grande penalidade sem contestação. Migas chamado a converter, marcou o segundo.
A segunda parte, com tudo ainda mais decidido, os treinadores testaram jogadores e estratégias, e com isto, o guarda-redes André Couto ainda júnior, proveniente do FC Famalicão, e actualmente a jogar na equipa sub21, estreou-se na equipa sénior.
O Freamunde continuou dominador, e João Sousa nos primeiros minutos ganhou um ressalto e isolou-se para marcar o terceiro na partida. Pouco depois foi Fonseca de livre que fez a barra de Vítor estremecer com estrondo. Não marcou Fonseca, havia de marcar Marco André com um espantoso chapéu ampliando o resultado para a chapa quatro.
Quando todos aguardavam o final da partida, João Leite, um dos mais inconformados do Felgueiras, solta na área marcou o tento de honra para a equipa de felgueirense que se despediu da competição.
Vitória justa do Freamunde, num jogo de fácil condução por parte do juiz da partida.
O SC Freamunde segue em frente na competição, e apesar de vencer o seu grupo irá defrontar um dos candidatos à subida, o Vila Meã.
De forma pouco compreensível, apesar do jogo ser em campo neutro, o Vila Meã que parte para a fase seguinte na condição de segundo, irá jogar num campo neutro bem perto de casa, ou contrário do Freamunde que se desloca a Amarante para defrontar a equipa amarantina rubro-negra.
ASSINE E DIVULGUE GAZETA DE PAÇOS DE FERREIRA
ASSINATURA ANUAL DA EDIÇÃO ELECTRÓNICA – 10 EUROS
ASSINATURA ANUAL DA EDIÇÃO IMPRESSA (COM ACESSO GRATUITO À EDIÇÃO ELECTÓNICA) 20 EUROS
Opinião
17/08/2025
Opinião
13/08/2025
Opinião
11/08/2025
Opinião
10/08/2025