Por
Gazeta Paços de Ferreira

19/05/2021, 22:10 h

193

Freamunde assegura passagem próxima fase FREAMUNDE, 1 - FELGUEIRAS 1932 B, 1

Desporto

FICHA DO JOGO

CAMPEONATO DE ELITE – FASE DE PROMOÇÃO

3ª Jornada

SC FREAMUNDE 1  - FC FELGUEIRAS B 1

Quarta-feira 19 de maio 2021 –20h30 – Complexo Desportivo Sport Clube de Freamunde

Freamunde: Diogo Santos; Henrique Azevedo (Ruben, 59’); Xandão; Moreira; Tiago Ribeiro (Pedro Alves, 59’); Castro (Vaqueiro, 75’); Pedro Martins (Sousa, 75’); Diogo Martins (Migas,75); Fonseca; Marco André e Beirão.

Treinador: Jorge Nogueira

Felgueiras B: Juninho; Ruben Cunha; Ricardo Silva; Ruben Costa; Durães; Jinho; Marinho (Peixoto, 84’); Mirandinha; João Leite; Jotta (Vaqueira, 59’) e Pedro Leite

Treinador: Hélder Peixoto

Árbitra: Sara Alves

Marcadores: Henrique (58’), Moreira (65’, a.g.)

COMENTÁRIO

Freamunde e Felgueiras B reencontraram-se, mas a diferença pontual entre as equipas apontava para um jogo sem pressão para os dois lados.

O SC Freamunde estava praticamente qualificado para a fase seguinte e o Felgueiras estava sem possibilidades de avançar na competição.

O Freamunde viu-se forçado a mexer no lado esquerdo da defesa, após a lesão do capitão Paulo Monteiro, e foi Fonseca o homem escolhido para ocupar esse lugar. Para além desta alteração, Beirão regressou ao eixo do ataque, e Tiago Ribeiro e Pedro Martins voltaram à titularidade.

No lado felgueirense sem os jogadores da equipa principal como ocorrera no primeiro jogo, o Felgueiras apresentou uma equipa recheada de juventude pronta a mostrar serviço ao treinador Hélder Peixoto.

O jogo começou com os azuis e brancos por cima do jogo, e com uma equipa felgueirense muito recuada, espreitando apenas o contra-ataque. O Freamunde atacava de forma constante, mas sem perigo.

Foi preciso esperar vinte minutos para ver o primeiro lance de real perigo com Marco André, após cruzamento de Henrique, cabecear na pequena área ao lado da baliza de Juninho.

O Felgueiras respondeu com um livre perigoso com a bola a passar junto ao poste esquerdo da baliza de Diogo Santos.

No final da primeira parte num lance infeliz do defesa Ricardo Silva, o Freamunde quase saía a vencer para o intervalo, mas o corte defeituoso do central do Felgueiras saiu a rasar o poste.

A segunda parte iniciou da mesma forma. O Freamunde atacando e o Felgueiras jogando na contra-ofensiva.

À passagem dos primeiros 10 minutos, e quando Jorge Nogueira aguardava para substituir Henrique e Tiago por Pedro Alves e pelo estreante Ruben, um jovem formado no clube, eis que o Tiago cruza na esquerda e Henrique de pé quente marca pelo segundo jogo seguido e inaugura o marcador.

Alguns minutos depois, Marinho cruzou para a área do Freamunde, e Moreira infeliz introduz a bola na própria baliza, não tendo a mesma sorte de Ricardo Silva no final da primeira parte.

O jogo continuou no mesmo registo, com o Freamunde a pressionar muito, e Diogo Martins, à meia hora desta parte, de longe, quase marcava.

O Freamunde tentava de todas as formas o segundo golo, mas a noite não era de inspiração na hora de decidir, com Migas e Beirão a desperdiçarem várias oportunidades.

O jogo terminou ainda com Moreira a cabecear junto ao poste quase marcando o golo da vitória.

O empate penaliza o Freamunde, que foi a única equipa que quis vencer, mas num jogo a meio de semana com jogadores não profissionais e sem a pressão de pontuar, o resultado acaba por ser aceitável para os dois conjuntos.

Bom trabalho da juíza Sara Alves, que contou com a ajuda das equipas que facilitaram em muito o seu trabalho nesta noite.

Com a vitória do Vila FC sobre o Gens, o Freamunde assegurou a passagem aos oitavos de finais.

Próximo jogo, visita do SC Freamunde a Gaia, ao terreno do Vila FC.

ASSINE E DIVULGUE GAZETA DE PAÇOS DE FERREIRA

ASSINATURA ANUAL DA EDIÇÃO ELECTRÓNICA – 10 EUROS

ASSINATURA ANUAL DA EDIÇÃO IMPRESSA (COM ACESSO GRATUITO À EDIÇÃO ELECTÓNICA

Opinião

Opinião

Cascas de banana…

17/08/2025

Opinião

De tostão em tostão… se alcança o milhão ou a dimensão colectiva dos direitos do consumidor

13/08/2025

Opinião

A Bolsa de Valores

11/08/2025

Opinião

Gastroparésia: Quando o estômago perde o ritmo

10/08/2025