Por
Gazeta Paços de Ferreira

01/05/2021, 2:15 h

504

FREAMUNDE | Duas décadas de Freamunde Cidade

Freamunde

Cerimónia contida

No passado dia 19 de abril, celebrou-se o 20.º aniversário da elevação de Freamunde a cidade, pelo segundo ano consecutivo sujeito aos condicionamentos provocados pela pandemia. O momento foi assinalado com o hastear da bandeira na presença do presidente da Câmara Municipal, Humberto Brito, elementos do Executivo e da Assembleia de Freguesia e Municipal.

Defender as árvores históricas

Freamunde tem cidadãos preocupados e pro-ativos que defendem as árvores da sua cidade. Alguém afixou nos troncos mensagens que diziam: “Faço parte da tua história! Não me mates.” Cláudia Pinto publicou no Facebook as fotos que dão testemunho desta curiosa iniciativa...

Visita do PSD a Freamunde

Alexandre Costa visitou Freamunde na semana em que se assinalou o 20.º aniversário da sua elevação a Cidade. O candidato social-democrata fez-se acompanhar por Fernando Matos, candidato à Junta de Freguesia de Freamunde. A comitiva passou pelo Centro Infantojuvenil António Freire Gomes, onde foram recebidos pela presidente da instituição, Armanda Fernandez.

Esta instituição “recebe diariamente várias dezenas de crianças até aos 5 anos de idade, merecendo, por isso, toda a atenção das entidades públicas”, disse Alexadre Costa.

EB de parabéns: 10 anos no 25 de Abril

Para a EB de Freamunde o 25 de Abril é uma data muito especial, pois é a data de aniversário desta escola. E este ano foi ainda mais importante, porque comemorou “10 anos de muitas histórias e vivências”, comentou a Associação de Pais. Ao longo das semanas anteriores, os alunos elaboraram trabalhos de pintura e colagem com os se autorretratos, que foram expostos nos corredores, e decoraram a entrada com alegres vasos de cores. Também se esmeraram a ensaiar atuações que animaram a escola na passada sexta-feira, 23 de abril.

Assine e divulgue a Gazeta de Paços de Ferreira

A partir de Abril o acesso a esta edição electrónica será reservado aos assinantes – desta edição e da edição impressa.

Assinatura anual da edição electrónica – 10 euros

Assinatura anual da edição impressa (com acesso gratuito à edição electRónica) – 20 euros

Opinião

Opinião

“EM NOME DA VIDA“ - Memória. Gratidão. Saudade

31/12/2025

Opinião

La revuelta de los segadores e o 1ª de Dezembro de 1640

31/12/2025

Opinião

O sentido perdido do Natal

29/12/2025

Opinião

Compras de Natal: os seus direitos à luz do quadro legal atual

28/12/2025