FREAMUNDE | Bombeiros Voluntários | “Antiga Praça” | Acidente | Eco Escola

Freamunde

Bombeiros Voluntários - Intensa atividade e ação de sensibilização

Numa das noites passadas, os Bombeiros Voluntários de Freamunde publicaram no Facebook uma fotografia em que se via o parque de viaturas de saúde do quartel vazio, o que dá uma ideia da intensa atividade que vêm desenvolvendo no apoio às populações.

Entretanto, empreenderam uma ação de sensibilização, dirigida a todos os familiares dos doentes a quem prestam assistência, com o objetivo de garantir a segurança dos seus operacionais. Pedem que sempre que as equipas de EPH (Emergência Pré-hospitalar) se dirijam às suas residências para prestar socorro a uma vítima, usem máscara e cumpram as regras do distanciamento

Reforço de quatro viaturasA Direção dos Bombeiros Voluntários de Freamunde decidiu reforçar a resposta às ocorrências para quatro viaturas prontas à saída no período diurno. O objetivo desta medida é o de dar resposta às variadas ocorrências que têm tido, devido à situação epidemiológica que se vive em todo o concelho.

Transbordo das pedras da “Antiga Praça”

No final de outubro, a Junta de Freguesia providenciou o transbordo das pedras da antiga Praça do Mercado, do local onde se encontravam (antiga “Fábrica Grande”) para um terreno na Rua da Ponte, no Lugar de Madões, cedido por António Nunes Pacheco, a quem a Junta agradeceu publicamente.

Mulher ferida sem gravidade em colisão

Uma colisão entre dois veículos ligeiros, ocorrida, cerca da 16h00, do passado dia 30 de outubro, em Freamunde, provocou um ferido ligeiro. A mulher foi assistida no local por dois operacionais dos Bombeiros Voluntários de Freamunde e de seguida transportada para o Hospital Padre Américo, em Penafiel

Tampamania da Eco Escola

Os alunos e respetivos pais abraçaram a causa ecológica da reciclagem e fartaram-se de recolher tampas usadas, e, assim, a adesão e participação na causa solidária Tampamania, promovida pela Eco Escola - Agrupamento de Escolas D. António Taipa. foi um sucesso.

A turma líder da Escola Básica EB 2,3, é o 7.º B, com 27 garrafões de tampinhas angariadas no mês de outubro. Na escola secundária, as turmas do 11.º B e do 8.º A ficaram quase ao mesmo nível com 16 e 14 garrafões de tampinhas.

Assine e divulgue Gazeta de Paços de Ferreira

Assinatura anual 20,00

Com acesso gratuito à  edição electrónica

Opinião

Opinião

Cascas de banana…

17/08/2025

Opinião

De tostão em tostão… se alcança o milhão ou a dimensão colectiva dos direitos do consumidor

13/08/2025

Opinião

A Bolsa de Valores

11/08/2025

Opinião

Gastroparésia: Quando o estômago perde o ritmo

10/08/2025