08/08/2021, 1:00 h
237
No passado domingo, dia 25 de julho, Ferreira celebrou a festa do apóstolo S. Tiago. A importância deste santo na freguesia tem origem no primitivo Caminho para Compostela que passa pela Serra de S. Tiago. Há cerca de mil anos foi aí erguida uma ermida, que foi sendo ampliada ao longo do tempo até se tornar na Capela de S. Tiago da Serra.
“No dia 25 de julho, cumprindo uma antiquíssima tradição, a comunidade paroquial de Ferreira, juntamente com muitos cristãos das paróquias vizinhas de Beire, Louredo, Sobrosa, entre outras, reúnem-se para participar na Santa Missa e, quando possível, desfrutar de um momento de convívio”, esclareceu a Paróquia, prosseguindo: “Este ano, devido à situação pandémica, não foi possível a realização da procissão. Todavia, os católicos de Ferreira e das paróquias que confinam com a Capela, celebraram em grande número a Eucaristia, dispostos com segurança pelo recinto do adro.”
A cada contentor o seu lixo...
Os recetores de resíduos específicos colocados pela Associação para a Preservação da Nascente do Rio Ferreira, junto da sua sede, receberam uma companhia indesejada. Alguém se lembrou de abandonar por lá sacos de lixo doméstico, quando a poucos metros se encontram os contentores apropriados. “Educação, civismo é tudo o que pedimos, os contentores de lixo e ecopontos ficam à distância de 20 metros!”, pronunciou-se a Associação. Vá lá, não custava assim tanto ter depositado o lixo no local certo...
ASSINE E DIVULGUE GAZETA DE PAÇOS DE FERREIRA
ASSINATURA ANUAL DA EDIÇÃO ELECTRÓNICA – 10 EUROS
ASSINATURA ANUAL DA EDIÇÃO IMPRESSA (COM ACESSO GRATUITO À EDIÇÃO ELECTÓNICA) 20 EUROS
Opinião
17/08/2025
Opinião
13/08/2025
Opinião
11/08/2025
Opinião
10/08/2025