15/11/2020, 17:23 h
89
9ª Jornada
SC FREAMUNDE – 2 FC Felgueiras B – 0
Domingo 15 de novembro 2020 –10h00 – Complexo Desportivo de Freamunde
Freamunde: Diogo Santos; Henrique; Xandão; Moreira; Paulo Monteiro; Pedro Martins (Edu Santos, 83’); Fonseca; Pedro Alves (João Sousa, 61’); Guzman; Shabalala (Diogo Martins, 61’) e Beirão (Migas, 83’).
Treinador: Jorge Nogueira
FC Felgueiras B:
Treinador: Juninho; Sardinha (Marinho, 58’); Ruben Costa; Barbosa; João Pedro; Aboubacar; João Bruno (Jinho, 58’); Kiko Felix; Pedro Ribeiro; Miranda e Abdul.
Treinador: Mirandinha
Árbitro: José Oliveira
Marcadores: Guzman (34’) e Migas (86’)
Cartão Vermelho: Marinho (68’)
Felgueiras B surpreende, mas Freamunde vence
O SC Freamunde recebeu a equipa ‘B’ do Felgueiras, e apesar de esta ocupar os últimos lugares da divisão de elite, os capões tiveram pela frente um adversário muito complicado. Após 3 semanas sem jogar, o Freamunde apresentou o seu onze habitual à excepção da entrada de Pedro Martins por Vaqueiro. Já a equipa do Felgueiras, aproveitando a folga da equipa A utilizou algumas peças da principal equipa neste jogo, o que explica em parte as grandes dificuldades do Freamunde em bater esta equipa. Jogadores como Barbosa, Abdul e Kiko Felix habituados aos jogos do Campeonato de Portugal, trouxeram uma dinâmica e uma capacidade maior a esta equipa. O jogo pautou-se pelo equilíbrio, e a primeira grande oportunidade de golo coube a Kiko Felix rematando para fora na grande área após jogada de Pedro Ribeiro. Ao passar da meia hora, o jovem colombiano Guzman tira do seu génio uma boa jogada finalizada com um grande golo fora da área, fazendo o primeiro da partida. O Felgueiras não baixou os braços e o jovem formado no Vitória SC Kiko Felix e o ‘gigante’ avançado Abdul iam criando imensos problema aos Freamunde que conseguiu segurar o empate no fim da primeira parte.
A segunda metade trouxe um jogo ainda mais equilibrado. Nenhuma das equipas se superiorizou à outra, e a qualquer momento seria de esperar o empate ou o segundo do Freamunde. Perto do primeiro quarto de hora, Mirandinha o treinador do Felgueiras mexeu na equipa e fez entrar Marinho, que em 10 minutos, puxou deliberadamente um jogador freamundense e depois de forma imprudente carregou Diogo Martins por trás não deixando mais nenhuma opção ao juiz da partida se não expulsa-lo do jogo com duplo amarelo. Apesar de jogar com menos uma unidade o Felgueiras procurou sempre o empate, e o Freamunde foi segurando o empate. Perto do fim da partida, Paulo Monteiro cruza bem, beneficia da falha de Ruben Costa, e Migas muito oportuno na área marca o segundo da partida, e sentencia a partida.
Final do jogo, o Freamunde vence bem perante um Felgueiras reforçado com elementos da equipa principal. O Freamunde no próximo jogo deslocar-se ao Marco de Canavezes, onde se esperam muitas dificuldades num jogo entre equipas da frente com o mesmo número de pontos. O Felgueiras B mostrou que sempre tiver estas peças em campo será um adversário ao nível dos primeiros, sendo enganador o lugar que ocupa na tabela. Quanto ao trabalho da equipa do juiz José Oliveira, uma exibição de grande nível sendo difícil encontrar erros na sua prestação.
Assine e divulgue Gazeta de Paços de Ferreira
Assinatura anual 20,00
Com acesso gratuito à edição electrónica
Opinião
17/08/2025
Opinião
13/08/2025
Opinião
11/08/2025
Opinião
10/08/2025